InícioEspeciaisRodeio de BarretosProjeto de paisagismo reúne cinquenta mil mudas de flores no Parque do...

Projeto de paisagismo reúne cinquenta mil mudas de flores no Parque do Peão durante 63ª Festa do Peão de Barretos

- continua após a publicidade -

Templo sagrado dos seguidores da cultura sertaneja, o Parque do Peão de Barretos atrai no mês de agosto milhares de visitantes para a tradicional Festa do Peão. Em sua 63ª edição, o evento espera atingir 900 mil pessoas ao longo dos 11 dias de festa (16 a 26 de agosto). O público viaja para o interior de São Paulo em busca da adrenalina do rodeio e de shows com grandes nomes da música brasileira e internacional, como a presença da cantora canadense Shania Twain.

Além de toda programação que valoriza o universo caipira, o turista será recepcionado também por uma primavera em pleno inverno. O projeto de paisagismo desenvolvido pela Associação Os Independentes, organizadora da Festa e mantenedora do Parque do Peão, levou a beleza das flores com cores vibrantes para as vias de acesso, jardins, canteiros e praças dentro do complexo de dois milhões de metros quadrados.

São aproximadamente 50 mil mudas de diferentes espécies como sunpatiens, marigold, petúnia, girassóis, palmeiras, entre outras. O projeto de paisagismo foi implantado em 2014. A novidade este ano é que as flores estão sendo produzidas no próprio local em uma estufa que tem capacidade para 10 mil mudas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Antes mesmo de entrar no Parque do Peão a beleza das flores pode ser vista no letreiro localizado na rotatória em frente ao completo e também na Roseta, símbolo maior o evento e um dos locais mais disputados para fotos.

O presidente da Associação Os Independentes, Ricardo Rocha, reconhece o local como cartão postal do município. “Recebemos visitas no Parque do Peão todo ano. São turistas a passeio, como também, centenas de barretenses que utilizam o local para lazer, atividades físicas e ensaios fotográficos”.

A Festa do Peão de Barretos acontece e 16 a 26 de agosto. Programação completa e venda de ingressos estão disponíveis no site www.independentes.com.br.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -