InícioEspeciaisRibeirão Rodeo MusicFrancis Dezembro é o campeão da montaria em touro do Ribeirão Rodeo...

Francis Dezembro é o campeão da montaria em touro do Ribeirão Rodeo Music 2018 e Ary Piovezan, foi o melhor no estilo Cutiano; os dois garantiram vaga para Barretos

- continua após a publicidade -

O público apaixonado por rodeio foi presenteado com um verdadeiro show de montarias na última noite da 14ª edição do Ribeirão Rodeo Music. Em uma final eletrizante, o competidor Francis Gustavo Dezembro, de Catiguá/SP, venceu o duelo diante do animal Despacho, da Cia. Paulo Emílio e completou um final de semana perfeito, com paradas em todas às noites. O competidor garantiu vaga para disputar as montarias pela Liga Nacional de Rodeio na Festa do Peão de Barretos, em agosto – “Não tenho palavras para definir este sentimento. Ribeirão pra mim é tudo, não venho aqui pelo dinheiro, venho por esta fivela, só de saber que vou levar ela pra casa já me deixa realizado”, disse emocionado Francis Dezembro.

O melhor Touro do Ribeirão Rodeo Music 2018 foi o animal, Despache, da Cia. Paulo Emílio, com média acima dos 45 pontos. A classificação final do Ribeirão Rodeo Music em montarias em touros ficou assim:

1 – Francis Gustavo Dezembro – 429 pts
2 – Edson de Oliveira – 425 pts
3 – Márcio Roberto dos Santos – 354,50 pts
4 – Alan de Souza – 338,50 pts
5 – Aldo César Mariano Lima – 257,75 pts

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A segunda-feira, 30 de abril, ainda apresentou a decisão do rodeio em cavalos na modalidade Cutiano, estilo criado no Brasil percursor das montarias no país e que deu origem ao rodeio Brasileiro.

Após as seletivas durante o final de semana, os dez melhores colocados foram pra disputa final. Após vários saltos dos animais e arrojo dos competidores, Ary Piovezan, de Piracicaba/SP, foi o grande campeão do Cutiano ao parar no animal Mustafá. O competidor totalizou 257 pontos. Ele também disputa em Barretos.

“É uma emoção muito grande competir num rodeio desse nível e sair campeão. É algo muito importante na minha carreira, pois é a primeira vez que saio vencedor em Ribeirão Preto”, disse Ary.

A potra Araguaia, da Cia. 70, foi eleita o melhor animal do rodeio em Cutiano. Confira a classificação final do rodeio em Cutiano:

1 – Ary Piovezan Júnior – 257 pts
2 – Diego Manoel Piovezan – 255 pts
3 – Clodovir Palata Júnior – 252,50 pts
4 – Caio Henrique Barros – 252 pts
5 – Rangel Pereira dos Santos – 250 pts

No Team Penning, o trio formado pelos competidores Fernando Maita, Bi e Carlim, ficou com o primeiro lugar com o tempo de 15’972”. Confira os cinco melhores do Team Penning:

1 – Fernando Maita, Bi e Carlim – 15’972”
2 – Tonho, Bi e Carlim – 16’368”
3 – Rogério Toledo, Paulo Toledo e Eduardinho – 16’730”
4 – Ricardo Degane, Gaúcho e Gui Gonçalves – 17’771”
5 – Ricardo Degane, Fabrício Fernandes e Carlim – 18’556”

Em torno de 150 atletas passaram pela arena do RRM. A premiação total foi de R$ 100 mil. A noite ainda contou com os shows de Jorge & Mateus, Simone (que fez participação solo já que Simaria está afastada por motivos de saúde) e Jefferson Moraes, que amanheceu cantando no palco do evento e encerrou a programação artística da 14ª edição do Ribeirão Rodeo Music.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -