Home » Especiais » Fenasucro » Com demanda em alta, biodiesel terá destaque na 26ª FENASUCRO & AGROCANA

Com demanda em alta, biodiesel terá destaque na 26ª FENASUCRO & AGROCANA

RenovaBio é responsável pelo crescimento da demanda de biodiesel, inclusive com diminuição da importação deste produto que terá destaque na feira deste ano!

O Renovabio trouxe uma ótima notícia ao mercado de biodiesel do Brasil, e este otimismo já influencia um dos mais importantes eventos relacionados à bioenergia no mundo, a FENASUCRO & AGROCANA, que este ano acontece de 21 a 24 de agosto em Sertãozinho, interior de São Paulo, no Centro de Eventos Zanini.

Desde março deste ano, a adição de etanol ao biodiesel passou de 8% (B8) para 10% (B10) e de acordo com a APROBIO (Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil), esse aumento aliado à melhoria da economia do país, poderá fazer o Brasil ultrapassar os 5 bilhões de litros de biodiesel produzidos, chegando próximo dos 5,4 bilhões de litros produzidos, marca inédita no país. Além disso, o biodiesel passa a ter maior participação na matriz energética brasileira, o que beneficia as indústrias fornecedoras, havendo também a redução da importação de diesel, pois anteriormente a produção não atendia às necessidades do mercado interno do país.

É neste cenário positivo que a 26ª edição da FENASUCRO & AGROCANA abordará o assunto em diversas palestras da grade de conteúdo do evento, que este ano ultrapassará as 350 horas (em 2017 foram 320 horas) e atrairá a atenção de compradores deste mercado vindos de todo o país e também do exterior através da exposição de inovações específicas para este tipo de indústria.

“Apresentaremos alternativas sustentáveis, inovações tecnológicas e conteúdo voltado à produção de bioenergia, que incluirá o biodiesel, benéfica para o país e o mundo todo. Tudo isso porque a FENASUCRO & AGROCANA está atenta à geração de novos negócios e o mercado está em alta.”, explica o Gerente do Evento, Paulo Montabone.

Em 2018, o tema da feira será “Sinal Verde para o Futuro”, chamada positiva que reflete a preocupação com a questão ambiental e o crescimento baseado em formas de geração de energias limpas e renováveis que possibilitem a manutenção de um futuro sustentável.

A FENASUCRO & AGROCANA é uma realização do CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) e é organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Comente

Deixe uma resposta