InícioEspeciaisFeira do LivroRibeirão Preto recebe a 45ª Feira do Livro Espírita

Ribeirão Preto recebe a 45ª Feira do Livro Espírita

- continua após a publicidade -

Neste sábado, 06 de outubro, foi aberta a 45ª edição da Feira do Livro Espírita de Ribeirão Preto. O evento acontece na Praça Carolos Gomes, centro da cidade, até dia 14 deste mês.

Nesta edição da feira, a programação foca na comemoração dos 150 anos de um dos livros principais do espiritismo, “A Gênese ou Os Milagres e Predileções Segundo o Espiritismo”. A escritora homenageada neste ano é a carioca Yvonne do Amaral.

A abertura do evento contou com a participação do prefeito Duarte Nogueira; Aldo Aguilar Bianco, um dos fundadores da Feira em Ribeirão Preto; Mário Gonçalves Filho, presidente da União das Sociedades Espíritas – Intermunicipal de Ribeirão Preto; do jornalista Saulo Gomes, entre outros.

O inicio da programação de abertura foi realizado pelo Coral da Sincovarp. Em seguida, Mário Gonçalves Filho agradeceu a presença de todos e a oportunidade de transmitir, por meio da feira, os ensinamentos da doutrina.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Agradecemos a oportunidade de estarmos aqui em praça pública, trazendo a mensagem espírita, cristã, com a certeza de que ela ajudará a transformar o nosso mundo em uma Terra melhor”, disse.

Convidado a fazer a saudação ao público, Duarte Nogueira falou sobre a leitura como ferramenta de transformação.

“Nós precisamos encontrar nos livros as reflexões necessárias para uma convivência cada vez melhor da nossa sociedade”, disse.

O prefeito ainda comemorou o percentual de leitores da cidade em relação ao país.

“O hábito de leitura deve ser estimulado, o brasileiro não chega a ler dois livros e meio por ano, e graças aos incentivos na nossa cidade, Ribeirão Preto tem uma média maior”, concluiu.

Dando continuidade à cerimônia, Aldo Agilar Bianco falou sobre as dificuldades dos primeiros anos da Feira Espirita na cidade, da ajuda das pessoas na época e das orientações dadas por Chico Xavier para que ela acontecesse. “Chico Xavier foi um grande incentivador da Feira. Ele dizia que a Feira era um trabalho de amor”.

Encerrando a cerimônia, foi lançado o novo livro do escritor e jornalista Saulo Gomes. A obra “Nosso Chico” apresenta relatos, curiosidades e documentos de décadas de convivência entre Saulo e o religioso. “Vivi durante mais de trinta e cinco anos com ele, alguns momentos exclusivos que são relatados no livro”, contou.

O primeiro exemplar da obra “Nosso Chico”, foi entregue ao Nogueira, como forma de agradecimento ao incentivo dado por seu pai, Antônio Duarte Nogueira, então prefeito na época da realização da primeira edição da Feira do Livro Espírita.

 

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music começa amanhã com shows e rodeio: saiba tudo sobre o evento 🐎🎵

O Ribeirão Rodeo Music retorna neste sábado (20) com uma programação imperdível de shows e provas de rodeio. O evento acontecerá também nos dias 26, 27 e 30 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, com a expectativa de atrair um público superior a 160 mil pessoas.

🎓📚 Região de Ribeirão Preto conta com 1.030 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho 📚🎓

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) até 9 de maio, com prova marcada para 9 de junho.

📚🎶 9ª Semana Senac de Leitura traz música, literatura e inclusão artística às unidades da região 🎵📚

As atividades incluem feira de troca de livros e gibis, rodas de conversa, palestras e workshops, com destaque para uma atividade especial sobre literatura surda em Ribeirão Preto.

🤠🎶 SEXTOU: Rodeio, Festival de Bandas Cover e Comédia: O que Fazer no Final de Semana na Região de Ribeirão Preto 🎸🤠

Para os amantes de rodeio, música e diversão, o final de semana na região de Ribeirão Preto está repleto de opções.

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.
- PUBLICIDADE -