InícioEspeciaisFeira do LivroFundação do Livro e Leitura divulga programação do mês de agosto

Fundação do Livro e Leitura divulga programação do mês de agosto

- continua após a publicidade -

Dando sequência às suas atividades mensais, a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto anuncia sua programação para este mês de agosto, com três atividades com as datas já agendadas: Sarau dos Médicos Escritores, Clube do Livro e encontro do Núcleo de Contadores de Histórias. Todas as atividades são realizadas na sede da Fundação (Rua Mariano Siqueira, 81, no Jardim América).
A primeira delas, o Sarau dos Médicos Escritores, acontece nesta quarta-feira (1º/08), a partir das 20 horas. O tradicional encontro tem como objetivo estimular o público a escrever suas próprias histórias e expor suas obras para a interpretação. O evento é comandado pelo médico, Nelson Jacintho, que já foi presidente da Academia Ribeirãopretana de Letras e atualmente é coordenador de publicações da Fundação.

No sábado, dia 18/08, às 16 horas, acontece o também tradicional encontro do Clube do Livro – atividade que faz parte do Plano Anual da Fundação e conta com incentivo à cultura por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC. A atividade tem como objetivo principal criar um espaço para debater e refletir sobre as diferentes nuances de textos literários. Neste encontro, os participantes irão discutir o livro “Lavoura Arcaica”, de Raduan Nassar. O Clube do Livro tem curadoria da bibliotecária, Gabriela Bazan Pedrão.

Para finalizar, o encontro do Núcleo de Contadores de Histórias fecha a programação do mês de agosto que, além da contação de história, oferece movimentação e brincadeiras trazendo bastante interação entre os participantes. A atividade será realizada no dia 25 de agosto, das 9h às 12h. O encontro possibilita que o público também narre sua própria história deixando de ser apenas ouvinte, passando a ser um narrador.
Todas as atividades são gratuitas, abertas ao público e acontecem na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, localizada na Rua Mariano Siqueira, 81, no Jardim América, em Ribeirão Preto (SP).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre a Fundação
A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho. Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -