InícioEspeciaisAgrishowOtimismo no agronegócio impulsiona Agrishow 2019

Otimismo no agronegócio impulsiona Agrishow 2019

- continua após a publicidade -

O agronegócio brasileiro tem colecionado diversas boas notícias nos últimos meses. Além de projeções otimistas para a próxima safra – a área plantada de grãos deve crescer pelo nono ano consecutivo e as estimativas de vendas de máquinas foram superadas –, as principais lideranças do segmento receberam muito bem a definição dos ministros ligados à área do agronegócio do futuro governo Bolsonaro. Esse apaziguamento das expectativas em relação ao próximo governo reduziu as tensões, o que é bom para os negócios. “O ponto positivo em relação ao próximo ano pode ser resumido no resgate da palavra confiança”, comenta o estrategista de marketing rural José Luiz Tejon, publicitário, jornalista e mestre em Educação.

Para o consultor e colunista do portal Agrishow Digital, o restabelecimento da confiança para o agronegócio é fundamental, pois ele possui uma competência natural. “Já ficou comprovada a vocação para o empreendedorismo e o cooperativismo do agro brasileiro. Com a confiança restaurada, o segmento ganha condições de desempenhar bem seu papel de mais importante ator na garantia da segurança alimentar do planeta”, conclui Tejon. As boas perspectivas do agro têm estimulado a adesão das empresas à Agrishow 2019, tanto que faltando pouco mais de quatro meses para abertura da feira, 90% dos espaços de exposição já estão reservados pelas empresas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Graças a esse bom momento, os organizadores da feira acreditam que a 26ª edição da Agrishow, agendada para o final de abril, será uma das maiores de sua história. Conforme avaliação da diretora executiva da Agrishow, Liliane Bortoluci, nas consultas preliminares feitas junto aos tradicionais expositores, a percepção de todos é de que haverá um recorde histórico nas vendas de máquinas, implementos, veículos e insumos, resultado do clima de confiança e de retomada geral dos negócios que se instalou no Brasil mais recentemente. A esse otimismo, se somam as previsões positivas quanto à próxima safra de grãos.

 

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow

Viola Show recebe homenagem pública por seus 20 anos em Ribeirão Preto

Durante sessão solene na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, no último dia 16, a empresa Viola Show foi homenageada pelos seus 20 anos de atuação.

O golpe ocorreu e eles estão no poder. Revelados documentos para o mundo

BOMBA!!! Congresso americano publica as decisões ilegais de Moraes - Ditadura escancarada, o Brasil não é mais uma DEMOCRACIA.

🤠🚌 Rodeio terá linha especial de ônibus na madrugada! Prepare-se para a festa! 🌟

PróUrbano, vai disponibilizar uma linha especial de transporte coletivo urbano na madrugada para os aficionados pelo Ribeirão Rodeio Music, que acontecerá neste sábado, dia 20 de abril, no Parque Permanente de Exposições.

🎶 Choro da Casa Retorna ao Palco do “Chorinho na 7”! Não Perca! 🎵

Os amantes da música brasileira terão a oportunidade de se encantar com mais uma apresentação do grupo Choro da Casa no projeto "Chorinho na 7".
- PUBLICIDADE -