InícioEconomiaTerceiro Setor será tema de seminário na ACIRP dia 11

Terceiro Setor será tema de seminário na ACIRP dia 11

- continua após a publicidade -

O Núcleo de Responsabilidade Social da ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, em parceria com o Grupo Enactus FEA-RP/USP, promove o seminário “Terceiro Setor – Gestão e Empreendedorismo Social”, dia 11 de junho, na sede da entidade, das 8h30 às 12h30, com entrada gratuita. No evento, será lançado o programa ONGariar.

O seminário é voltado para os profissionais e dirigentes de OSCs (Organizações da Sociedade Civil) com a intenção de oferecer conhecimentos e estratégias úteis para auxiliá-los na gestão do dia-a-dia das instituições.

“Percebemos que é necessária uma profissionalização para quem está à frente de entidades que promovem projetos sociais, pois, com uma qualificação, os gestores aumentam as chances de alcançarem melhores resultados, seja em atividades ou na captação de recursos”, afirma Silvia Balbino, coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social da ACIRP.

As palestras serão ministradas pelo advogado, professor de pós-graduação da FADEP e Coordenador Acadêmico da Escola Superior de Direito, Luis Felipe Cirino, que irá abordar o tema Marco Regulatório; pelo consultor de estratégias de Marketing Digital, Gustavo Mani, que falará sobre sua própria área de atuação; pela psicóloga Bianca Macedo, atuante na área de gestão de pessoas numa incubadora de startups e projetos educacionais, que tratará do tema Captação de Recursos; e, para falar sobre Gestão do Voluntariado foi convidada a Sócia-Diretora da Goal Projetos e Coordenadora de Projetos na Associação Pró-Esporte e Cultura de Ribeirão Preto, Mari Souza.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Durante o evento, será apresentado o projeto ONGariar, organizado e aplicado pela Enactus em parceria com a ACIRP. O programa, que terá duração máxima de três meses e será totalmente gratuito, oferecerá 15 vagas para os gestores de OSCs, visando ampliar a capacidade de mobilização de recursos e sustentabilidade financeira das organizações sociais, renovando a sua forma de operar e incorporando inovação nos aspectos administrativo, jurídico e contábil.

O curso contará com sete aulas teóricas, sete oficinas de desenvolvimento, palestras e visitações. Todas ministradas por especialistas da área.

As informações sobre as etapas do processo seletivo serão divulgadas no dia do seminário.

Serviço: Seminário Terceiro Setor – Gestão e Empreendedorismo Social
Data: 11 de junho
Horário: 8h30 às 12h30
Local: Auditório Amin Antônio Calil, sede da Acirp, rua Visconde de Inhaúma, 498 – Centro.
Inscrição: https://www.acirp.com.br/eventos/evento_list.php?cod=1348

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -