InícioEconomiaPrefeito autoriza concurso para contratação de 15 novos agentes de trânsito

Prefeito autoriza concurso para contratação de 15 novos agentes de trânsito

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 9 de agosto, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, a autorização para a Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) realizar concurso para a contratação de 15 novos Agentes Civis de Trânsito (ACTs).

Nas próximas semanas, um edital será divulgado no Diário Oficial do Município com mais informações sobre o processo seletivo.  O anúncio foi feito durante a entrega de duas novas viaturas para a Transerp e a apresentação dos novos uniformes dos ACTs.

Ao lado do superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira Jr, do vereador Maurício da Vila Abranches e do gerente de fiscalização de trânsito, Michel Rosa, o chefe do executivo cumprimentou os atuais 31 agentes civis de trânsito (ACTs) pelo trabalho realizado em prol da fiscalização, orientação, segurança e fluidez da malha viária do município.

“Vamos trabalhar cada vez mais para que a visão do cidadão ribeirão-pretano em relação ao agente de trânsito seja diferente. Que possamos chamá-los de anjos dourados da segurança viária para contribuir na diminuição dos acidentes e na redução dos óbitos por acidentes de trânsito em nossa cidade”, destacou Nogueira.

Na ocasião, o superintendente da Transerp apresentou aos presentes um balanço das realizações da empresa referente ao ano anterior e também deste ano.

“Este é um novo momento para a história da Transerp. É um novo momento para o trânsito do município. Estamos trazendo uma nova roupagem tanto para os uniformes, quanto para as viaturas dos nossos agentes civis de trânsito, a fim de proporcionar mais segurança neste trabalho da malha viária local”, afirmou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Motivo da substituição dos uniformes

O novo modelo dos uniformes segue uma tendência mundial que utiliza cores fluorescentes, de alta visibilidade, nos uniformes de agentes de trânsito por questões de segurança dos mesmos e que, inclusive, foram objeto de orientação no Encontro Nacional da categoria, ocorrido no ano de 2014.

O novo modelo do uniforme é composto por bonés na cor preta com o brasão do Departamento de Fiscalização de Trânsito, nas laterais com a logomarca “Transerp” na cor branca, e impressão traseira com a sigla “A.C.T.” na cor branca. A camisa será de cor amarela de alta visibilidade e a calça na cor preta. O uniforme contará, ainda, com faixas refletivas.

Novas viaturas

As duas novas viaturas serão utilizadas para a fiscalização/operação da malha viária do município.  Os novos veículos começam a operar a partir desta quinta-feira, dia 9, atendendo todas as regiões da cidade.

As viaturas auxiliarão os Agentes Civis de Trânsito a cumprirem a legislação de trânsito no âmbito de sua circunscrição. Os veículos serão utilizados nas operações de trânsito quanto a preservações, interdições, remoção de interferências (principalmente óleo na via), sinalização de acidentes, chuvas fortes, enchentes, semafóricas, eventos, entre outros.

Os carros também estarão disponíveis para os agentes realizarem a vistoria e remoção de veículos abandonados; prestarem apoio operacional em obras públicas; orientarem o fluxo de veículos e pedestres; identificarem problemas de segurança e fluidez do trânsito; efetivarem a canalização e desvio do trânsito, prestarem apoio na travessia de pedestres e escolares, entre outras atribuições.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -