InícioEconomiaPacaembu Construtora entrega casas do Residencial Vida Nova Ribeirão

Pacaembu Construtora entrega casas do Residencial Vida Nova Ribeirão

- continua após a publicidade -

Dia 13 de dezembro de 2018 (quinta-feira), ficará para sempre na memória de milhares de famílias ribeirão-pretanas. Na data, elas começaram a receber as chaves das suas casas próprias no Residencial Vida Nova Ribeirão, empreendimento da Pacaembu Construtora, em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Preto e a Caixa Econômica Federal, que terá 6.991 unidades ao todo, na zona Norte (Acesso pela Rodovia Alexandre Balbo – Anel Viário Contorno Norte, Km 332,5), considerado o maior do Brasil, do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal e um dos maiores da América Latina. Quinta-feira, 1679 residências foram entregues. As chaves dos 20 primeiros módulos, que somam no total 4.825 serão disponibilizadas até 20 dezembro, seis meses antes do prazo.

Para celebrar, a Pacaembu Construtora reuniu moradores, autoridades, convidados e parceiros para uma grande festa, com a participação especial da Sinfônica de Ribeirão Preto. 

Segundo o diretor de obras da empresa, José Stucki Junior, é gratificante fazer esta entrega. “O Residencial Vida Nova Ribeirão foi o projeto mais importante da construtora e também o maior no segmento habitacional de casas do país. Foi um empreendimento de alta complexidade. Planejamos tudo para atingirmos os resultados e conseguimos entregar antes do previsto. Construímos mais do que casas, planejamos e realizamos sonhos. É com muita felicidade que vemos milhares de pessoas comemorando esta conquista”, comenta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Há 40 anos, meu pai Duarte Nogueira, então prefeito, inaugurava o Quintino II, o maior conjunto que a cidade tinha até então. Hoje, batemos um recorde brasileiro. Entregamos parte de um empreendimento que terá 6.991 unidades. Com o Vida Nova Ribeirão conseguimos em dois anos diminuir significativamente a fila da Companhia Habitacional. Até o dia 20, conforme assumido por nós e pela Pacaembu, as famílias irão entrar em suas casas. Agradeço aos milhares de trabalhadores que se dedicaram na construção de qualidade do empreendimento e concretizaram o sonho de todos”, diz o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira.

Casamento – A ocasião foi marcada por um pedido inusitado. O balonista Felipe José Rosélli, de 25 anos, surpreendeu a namorada Letícia Cristina do Nascimento, 24 anos, atendente, com um pedido de casamento. “Namoramos há oito anos. Acabamos de conquistar a nossa casa. Para construir a nossa família só faltava o casamento. Tive a ideia junto com um amigo e coloquei em prática. Não tinha um momento melhor do que este”, observa Rosélli.

“Foi uma grande surpresa. Nunca imaginava ser pedida em casamento na frente de milhares de pessoas, em um dia especial. Na hora aceitei. Já temos um imóvel, as alianças já foram trocadas, agora é morar juntos e festejar a união”, celebra Letícia.

Mudança – Roberto Brito dos Santos, porteiro, de 49 anos e sua esposa Marilza Rogério dos Santos, de 51, pegaram as chaves da sonhada casa e já estão de mudança. “Todas as nossas coisas já estão encaixotadas. No próximo sábado (15/12), nos mudamos. No domingo, vamos comemorar e receber a família com um almoço especial”, explica o casal.

Santos e Marilza estavam ansiosos com o momento. “Desde que o financiamento foi aprovado vivemos muitas emoções. Hoje é um dia extraordinário. Esta noite nem dormimos. Só ficamos pensando nas chaves. O bairro é muito lindo. Terá muito lazer para os nossos filhos e netos, quando vierem nos visitar”, finaliza.

Linha do tempo – O Residencial Vida Nova Ribeirão foi lançado em 28 de março de 2017. O início das vendas começou em 1º de abril e atraiu milhares de pessoas à Praça Carlos Gomes, no Centro, em busca da casa própria. Novecentas e noventa e uma famílias assinaram os primeiros contratos dia 25 de maio de 2017. Dezesseis meses após o lançamento (16 de agosto de 2018), as 6.991 residências já estavam todas comercializadas. Nesta quinta-feira (13/12), seis meses antes do prazo, as primeiras unidades foram entregues.

Sobre o Vida Nova Ribeirão – O Residencial Vida Nova Ribeirão tem investimentos de mais de R$ 800 milhões, com geração de mais de dois mil empregos diretos e cerca de seis mil indiretos durante a obra, e está estimulando a economia da cidade e valorizando a região. Somadas, as casas representam 326.479 metros quadrados em área construída, em um terreno total de 2.830.297 metros quadrados.

O bairro contará com Centro de Educação Infantil (CEI), Escola de Ensino Infantil (EMEI), Unidade Básica de Saúde (UBS), Centro de Assistência Social (CRAS), parque linear, praças, playground, campos de areia, quadras poliesportivas, academia ao ar livre, cerca de 4 km ciclovias e mais de 11 km de pista de caminhada. O residencial estará conectado ao emissário do Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp) e será atendido pelo sistema de transporte coletivo. Além das residências, o bairro terá 764 lotes para comércio e serviços

arquivo pessoal

Sobre a Construtora Pacaembu

Em 2018 a Construtora Pacaembu completou 25 anos de atuação em todo o Estado de São Paulo. Ao longo de sua história, a construtora se especializou na construção de bairros planejados e foi responsável pela comercialização de mais de 50 mil moradias em mais de 40 municípios paulistas.

É membro e participa ativamente da ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), entidade  que reúne as maiores empresas do país do setor da construção civil, além de apoiar a campanha “Do mesmo lado” da associação (www.domesmolado.com.br).

Em 2017, a Construtora Pacaembu, pelo 2º ano consecutivo, foi classificada pela revista As melhores da Isto É Dinheiro como a 1ª empresa do país na categoria Construção Imobiliária Capital Fechado. Outro ranking do mercado imobiliário, que atesta o seu crescimento, é a publicação anual Valor 1000 do jornal Valor Econômico, que a classificou na 7ª posição nacional na categoria Empreendimentos Imobiliários.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Páscoa chegou: delicie-se com o Chef’s Cookie para uma explosão de muito chocolate e crocância

A sobremesa é uma opção irresistível para saborear na data compartilhando bons momentos

Cardápio de Páscoa: Coco Bambu, Santa Therezinha e outros restaurantes de Ribeirão Preto anunciam pratos especiais para a data

Exclusivos na região e localizados no shopping Iguatemi Ribeirão Preto, restaurantes receberão reservas até esta quinta-feira, 28/03; confira os pratos que serão destaque na data

Workshop com Especialista do Google AdSense em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto sediará a 2ª edição do "Expert em Google AdSense" nos dias 19 e 20 de abril (sexta-feira e sábado). O evento, organizado pela Join Ads, empresa especializada em sistemas de monetização e gestão de anúncios

Ribeirão Rodeo Music Celebra a Cultura Sertaneja com o Espaço Raiz 🤠🎶

Espaço Raiz. Este local é inteiramente dedicado a celebrar a história, a cultura e a tradição do universo caipira.

Restaurantes do Programa Bom Prato Abrem Especialmente para a Páscoa 🐟🌸

Pela primeira vez, os restaurantes do Programa Bom Prato no interior funcionarão durante a Sexta-Feira Santa (29/03) e o Domingo de Páscoa (31/03), oferecendo cardápios especiais com pratos típicos da época.
- PUBLICIDADE -