InícioEconomiaLIDE Ribeirão recebe CEO do maior grupo de varejo do país

LIDE Ribeirão recebe CEO do maior grupo de varejo do país

- continua após a publicidade -

O LIDE – grupo de lideres empresariais de Ribeirão Preto – completa seis anos de criação em 2018. Neste período, reúne 112 associados e já promoveu 81 eventos. O último deles ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 31 de outubro, e o convidado deste encontro foi Marcelo Bazzali, executivo e CEO do grupo Pão de Açúcar.

O prefeito Duarte Nogueira prestigiou o evento. “O primeiro ponto importante para a nossa cidade é Ribeirão Preto ser escolhida para este tipo de divulgação e de evento, que reúne mais de uma centena de empreendedores e de pessoas que fazem o dia a dia de nossa cidade e uma palestra de um dos principais executivos de um dos maiores grupos de varejo do nosso País”, salientou.

O executivo Marcelo Bazzali destacou as ações da área executiva e do time comandado por ele para garantir a liderança da marca. A boa gestão para gerenciar a rede de varejo que tem 186 lojas no Brasil. O “Minuto” são lojas de proximidade com 82 unidades que também contam com drogarias e postos. O e-comerce, criado em 1995, é o primeiro da modalidade de comércio eletrônico do país e responde por 3% das vendas do grupo. “Passam pelas nossas lojas 10 milhões e 600 mil clientes por mês”, informou.

No estado de São Paulo são 119 lojas e 32 no interior, com potencial de crescimento ainda em regiões importantes como Baixada Santista e Vale do Ribeira, além estar presente também no Nordeste com lojas em Fortaleza. O faturamento da empresa GPA (Assai – braço alimentar, Multivarejo com as lojas da rede e marcas como Casas Bahia, Ponto Frio, Extra, GPA Malls e Multi Benefícios) é bilionária. “R$7,4 bilhões foi o faturamento em 2017, que eu e meu time somos responsáveis por ano”, frisa.

Segundo ele, a concorrência nos últimos anos com o chamado “atacarejo”, modelo de negócio para onde tem migrado os clientes da modalidade conhecida como“cash and carry”, voltado tanto para o comprador profissional quanto para o consumidor final. “Nos últimos quatro anos esses mercados cresceram muito. O Assai faz parte do grupo GPA, temos ele dentro de casa e a gente sabe o quanto cresce a cada ano, são mais de 20 lojas abertas”, explica.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“O desafio é construir uma marca neste cenário extremamente competitivo que a gente tem, atendendo o calendário do varejo, a gente chama de tangível e intangível. Como é que o grupo será inclusivo participando da cesta básica, competindo com Hipermercados, o Extra é da casa também, competindo com os ‘atacarejos’, com os pequenos mercados hortifrútis e empórios, para não perder a exclusividade que é o nosso diferencial?”, indaga.

O grupo é uma marca inovadora, com 59 anos de história, um varejista de loja que nasceu de uma doceria, mas que tem como desafio pela frente o mundo digital.

“A transformação digital vem para eliminar os atritos dos clientes, com uso de aplicativos, wifi em todas as lojas do grupo. Tem o programa ‘Meus Prêmios’ que incentiva o consumo por meio de premiações. Somos o único supermercado do Brasil que aceita pagamentos pela apple pay (sistema de pagamento móvel e carteira digital)”, reforça.

Na China, por exemplo, não se usa mais cartão de crédito, todas as operações são realizadas a partir do celular.

“Com o dinheiro em espécie você já não consegue fazer mais este tipo de transação comercial, moeda papel já não existe há três anos no país asiático, é uma transformação importante que vem ocorrendo e por isso incorporamos o ‘apple pay’”, concluiu.

 

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music começa amanhã com shows e rodeio: saiba tudo sobre o evento 🐎🎵

O Ribeirão Rodeo Music retorna neste sábado (20) com uma programação imperdível de shows e provas de rodeio. O evento acontecerá também nos dias 26, 27 e 30 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, com a expectativa de atrair um público superior a 160 mil pessoas.

🎓📚 Região de Ribeirão Preto conta com 1.030 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho 📚🎓

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) até 9 de maio, com prova marcada para 9 de junho.

📚🎶 9ª Semana Senac de Leitura traz música, literatura e inclusão artística às unidades da região 🎵📚

As atividades incluem feira de troca de livros e gibis, rodas de conversa, palestras e workshops, com destaque para uma atividade especial sobre literatura surda em Ribeirão Preto.

🤠🎶 SEXTOU: Rodeio, Festival de Bandas Cover e Comédia: O que Fazer no Final de Semana na Região de Ribeirão Preto 🎸🤠

Para os amantes de rodeio, música e diversão, o final de semana na região de Ribeirão Preto está repleto de opções.

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.
- PUBLICIDADE -