InícioEconomiaAEAARP realiza 9ª Semana de Arquitetura

AEAARP realiza 9ª Semana de Arquitetura

- continua após a publicidade -

De 20 a 22 de agosto acontece a 9ª Semana de Arquitetura, realizada pela AEAARP – Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto. Na abertura, o tema será “O uso da tecnologia na moradia de terceira idade”, ministrada pela arquiteta, especialista em Gerontologia, Flavia Ranieri, e os diretores de Tecnologia da Informação da AlarmBR.com, Marcelo Cortina Pires e Marcio Martuscell.

No dia 21, Mariana Garcia, secretária executiva da Dale Carnegie, apresentará os fatores fundamentais para o impulsionamento da carreira e fortalecimento de uma empresa na palestra “Personalidade como fonte de poder”.

Já no dia 22, o arquiteto e urbanista, Oreste Bortolli Junior, docente na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, falará sobre “Os edifícios da FAU-USP – Uma experiência de apropriação acadêmica”. O arquiteto destacará conceitos clássicos e romanos que deram origem ao Edifício Vilanova Artigas, além de origens, partido geral, partido estrutural, aspectos programáticos, funcionais e espaciais.

As palestras acontecem às 19h40, no dia 20 e às 19h30, nos dias 21 e 22, na sede da AEAARP (entrada pela Rua Almirante Gago Coutinho, 333). As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo site www.aeaarp.org.br. Para participar basta levar dois quilos de alimentos não perecíveis no dia palestra.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

AGENDA 

9ª Semana de Arquitetura da AEAARP 
Data: 20 a 22/08
Local: AEAARP – Rua João Penteado 2237 (entrada pela Rua Almirante Gago Coutinho 333)
Horário: 19h30
Entrada: 2 quilos de alimentos não perecíveis
Inscrições: www.aeaarp.org.br.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -