InícioEconomiaACIRP e Assilcon se unem para fortalecer indústria da construção civil

ACIRP e Assilcon se unem para fortalecer indústria da construção civil

- continua após a publicidade -

A ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, e a Assilcon – Associação das Incorporadoras, Loteadoras e Construtores de Ribeirão Preto, firmaram nesta quarta-feira (10/04) uma parceria para aproximar e fortalecer a presença da indústria da construção civil dentro da entidade centenária. A sede da Assilcon passará a funcionar no prédio sede da ACIRP, dentro de um projeto de aproximação dos setores empresariais com vistas a atuação conjunta em questões ligadas ao desenvolvimento econômico e social da cidade.

No encontro, que consolidou a união das entidades, também estiveram presentes representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil – Sinduscon, Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano – Aelo e o Secovi, Sindicato da Habitação, além de empresários do setor e o novo Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Henrique Holtz Júnior.

“Dentre as missões da ACIRP estão a promoção do associativismo e a melhoria do ambiente de negócios para nossos associados. A parceria com a Assilcon é um importante passo para uma maior união dos empresários. A decisão da Assilcon traz para dentro da entidade representantes de um setor muito importante e no qual atuamos historicamente”, afirma Dorival Balbino, presidente da ACIRP.

O presidente da Assilcon, José Batista Ferreira, afirma que essa parceria é fruto de um planejamento estruturado há um tempo e que se consolida agora para agregar ideias, sugestões e acompanhamentos de questões da cidade.

“A Construção Civil é muito importante. Uma cidade não existe sem a indústria da construção. E, com essa parceria, os assuntos ligados ao setor irão ganhar ainda mais relevância pela união de forças. É excelente a ideia de alinhar futuras ações entre a Assilcon, ACIRP e a Caixa Econômica Federal em prol do desenvolvimento de nossa cidade”, diz o presidente da Assilcon.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -