Home » Diversos » Senac Ribeirão Preto oferece curso de massagem modeladora

Senac Ribeirão Preto oferece curso de massagem modeladora

Aulas iniciam em 12 de maio e as inscrições estão abertas

O mercado de estética tem crescido exponencialmente nas últimas décadas. Hoje, o Brasil é o 3º maior consumidor de cosméticos do mundo, atrás apenas do Japão e dos Estados Unidos, o que revela o potencial da área e a necessidade cada vez maior de qualificação profissional para atender a uma demanda crescente e exigente. No Senac Ribeirão Preto, a oferta de cursos no setor é constante. No dia 12 de maio, inicia uma turma de Massagem Estética Modeladora; as inscrições já estão abertas.

 

Formados, os profissionais serão capazes de analisar a pele, considerando a fisioanatomia do tecido celular adiposo e a fisiopatologia da HLDG, identificar causas de disfunções estéticas e avaliar a ação dos produtos cosméticos. Além disso, os alunos aprenderão sobre a execução da massagem estética modeladora, com conhecimentos específicos sobre as manobras envolvidas e os princípios essenciais de ergonomia, protocolos e sinergias.

 

“A massagem modeladora aumenta a circulação sanguínea e linfática local, melhorando a oxigenação e a nutrição dos tecidos por meio de princípios ativos existentes nos produtos. Quando associada a outros procedimentos estéticos corporais, a técnica potencializa os resultados esperados pelo cliente”, afirma Lilian Alves, coordenadora da área de saúde e bem-estar do Senac Ribeirão Preto.

 

Os interessados no curso Massagem Estética Modeladora devem ter conhecimento de anatomia, fisiologia do tecido adiposo e de cosmetologia corporal, além de prática em massofilaxia corporal. A idade mínima exigida é de 18 anos. As inscrições estão abertas pelo Portal Senac: www.sp.senac.br/ribeiraopreto.

 

Serviço:

 

Massagem Estética Modeladora

Data: 12 de maio a 9 de junho de 2018

Horário: sábado, das 13 às 17 horas

Endereço: Avenida Capitão Salomão, 2133, Jardim Mosteiro – Ribeirão Preto/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/ribeiraopreto

Comente

Deixe uma resposta