InícioDiversosNão espere correspondências ou encomendas: O quebrado Correio continua em greve

Não espere correspondências ou encomendas: O quebrado Correio continua em greve

- continua após a publicidade -

O presidente dos Correios, Guilherme Campos, anunciou que a empresa passará por um forte processo de contingenciamento de despesas, para tentar reequilibrar o caixa. A estatal acumula prejuízos de mais de R$ 4 bilhões em apenas dois anos.

Mesmo correndo o risco de ficarem desempregados os funcionários são manipulados pelos sindicatos que buscam o interesse próprio e nâo de seus associados, busca uma hora no mínimo impropria para realizar uma greve.

Em assembleia realizada nesta terça-feira (2), funcionários dos Correios em Ribeirão, decidiram acompanhar o Sindicato e aprovaram a continuidade da greve, deflagrada na quinta­-feira, 27 de abril.

A proposta de acordo feita na segunda-feira (1º) pelo pre­sidente dos Correios, Guilher­me Campos, foi recusada.
Entre outros pontos, ele propôs revo­gar a suspensão das férias pelos próximos três meses, o descon­to de um dia de greve (28/04) e a compensação dos demais dias úteis em que os trabalhadores paralisaram as atividades.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A categoria não aceitou e optou aguardar uma possível nova proposta dos Correios.

Segundo o Sintect, nesta ter­ça-feira permaneceram de portas fechadas as agência Centro e da avenida Presidente Kennedy, na Ribeirânia, enquanto funciona­ram parcialmente as unidades do Monte Alegre e dos Campos Elí­seos e o centro de distribuição do Parque Industrial Lagoinha.

Em Ribeirão são 600 funcionários, apenas 250 carteiros, mas mesmo quebrado e com o custo sendo cobrado da população o sindicato exige novas contratações e fim do fechamento de agencias, mesmo que sejam deficitárias.

Este é um típico órgão publico que poderia ser privatizado e não faria a menor diferença para a população, ou melhoraria.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music começa amanhã com shows e rodeio: saiba tudo sobre o evento 🐎🎵

O Ribeirão Rodeo Music retorna neste sábado (20) com uma programação imperdível de shows e provas de rodeio. O evento acontecerá também nos dias 26, 27 e 30 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, com a expectativa de atrair um público superior a 160 mil pessoas.

🎓📚 Região de Ribeirão Preto conta com 1.030 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho 📚🎓

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) até 9 de maio, com prova marcada para 9 de junho.
- PUBLICIDADE -