InícioEspeciaisFeira do LivroNa próxima quarta-feira (6) acontece o Sarau dos Médicos Escritores em RP

Na próxima quarta-feira (6) acontece o Sarau dos Médicos Escritores em RP

- continua após a publicidade -

O próximo encontro do Sarau dos Médicos Escritores acontece nesta quarta-feira, 6 de junho, das 20h às 22h. O encontro é realizado na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto (Rua Prof. Mariano Siqueira, 81) e reúne admiradores da literatura, grupo de amigos, apreciadores das artes e autores locais que de variadas maneiras interpretam e apresentam seu conhecimento literário. O evento é gratuito, aberto à população, e seu principal objetivo é estimular os participantes a escreverem suas próprias obras para juntos interpretá-las.

O encontro é liderado pelo médico Nelson Jacintho, coordenador de publicações da Fundação, que já foi presidente da Academia Ribeirãopretana de Letras e traz no currículo 13 livros editados.  “Temos o propósito de disseminar a leitura e buscamos, a cada encontro, receber novos participantes”, comenta.

Segundo Nelson, o grupo retorna revigorado após a 18ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto realizada de 20 a 27 de maio. “Nosso grupo teve oportunidade de promover um salão de ideias na feira sobre o valor do escritor e esteve presente no estande dos autores locais, bem como em diversas atividades da programação”, cita. Para ele, a Feira do Livro é uma festa bonita e participativa que inspira cada vez mais os membros do grupo de médicos a manterem aquecida a sua atividade literária. “Quanta cultura foi espalhada pela cidade de Ribeirão Preto. Quantas entidades literárias compareceram. Foi um sucesso”, avalia.

O Sarau dos Médicos Escritores é aberto à população e a participação é gratuita. Acontece toda primeira quarta-feira do mês, na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto (Rua Prof. Mariano Siqueira, 81), em Ribeirão Preto (SP), sempre das 20h às 22 horas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país.  Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

 

Atualmente, a diretoria da Fundação é representada pela jornalista, educadora e escritora, Adriana Silva na presidência; Edgard de Castro (advogado e cineasta) como 1º vice-presidente e Dulce Neves (jornalista) é a 2º vice presidente, além de equipe formada por profissionais, um conselho com 22 membros e prestadores de serviços na área de comunicação.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -