InícioCidadesFaltou agua: Temporal paralisou 13 sistemas de abastecimento do Daerp

Faltou agua: Temporal paralisou 13 sistemas de abastecimento do Daerp

- continua após a publicidade -

O temporal que caiu na tarde deste domingo, 03, provocou a paralisação de 13 sistemas de abastecimentos do Daerp, entre poços e estações elevatórias. O problema mais grave foi registrado no poço São Bento, na avenida Capitão Salomão, onde ocorreu a queima da bomba. Até às 18 horas desta segunda, 04, nove sistemas já tinham voltado a operar e dos quatro que ainda estavam paralisados, três aguardavam religação da rede de energia pela CPFL.

Na manhã desta segunda, os técnicos do Daerp constataram que estavam parados os poços do Jardim Itaú, Jardim Recreio, Primavera, Jardim Palmares, Nova Aliança, Santa Marta, Andradas, Said (Bonfim Paulista), Maria da Graça, Vila Tibério, Educandário e São Bento, além da estação elevatória de Santa Tereza. Os poços paralisados representam cerca de 10% do total de poços do Daerp, que são 115.

As causas da paralisação dos poços foram as descargas elétricas e quedas de energias na rede da CPFL provocadas pelo temporal que atingiu a cidade. As equipes do setor de elétrica trabalharam durante toda a segunda-feira para normalizar os sistemas.

Até o final da manhã, sete poços e a estação elevatória de Santa Tereza já tinham voltado a operar. Até às 17 horas, tinham voltado a operar os poços Jardim Itaú, Jardim Recreio, Primavera, Jardim Palmares, Nova Aliança, Educandário, Andradas, Vila Tibério e estação elevatória de Santa Tereza.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ainda estavam paralisados os poços do São Bento, Maria da Graça, Said (Bonfim Paulista) e Santa Marta. Dos quatro poços, três aguardavam religamento da rede por parte da CPFL e no poço do São Bento está sendo feita a troca da bomba.

Queima de bomba

O problema mais sério ocorreu com o poço do São Bento, onde houve a queima da bomba. A previsão é que a substituição da bomba esteja concluída até às 2 horas da manhã desta terça-feira, 05. Segundo o assessor técnico do Daerp, Cleverson Fernandes Braga, todos os poços possuem sistema de proteção contra as alterações e descargas elétricas. Entretanto, pode ocorrer de o sistema não suportar a descarga.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -