InícioEsportesEm sua ultima corrida Usain Bolt é superado por Tyson Gay

Em sua ultima corrida Usain Bolt é superado por Tyson Gay

- continua após a publicidade -

O velocista jamaicano Usain Bolt, recordista mundial dos 100 e 200 metros rasos, perdeu uma invencibilidade de dois anos após ser derrotado pelo norte-americano Tyson Gay nesta sexta-feira, na etapa de Estocolmo da Liga Diamente de Atletismo. O norte-americano cronometrou o tempo de 9s84 nos 100m rasos, contra 9s97 do jamaicano.
Richard Thompson, de Trinidad e Tobago, ficou com o terceiro lugar no pódio (10s10).

A prova aconteceu na mesma pista onde Bolt havia sido derrotado pela última vez, em 22 de julho de 2008, por seu compatriota Asafa Powell por apenas um centésimo de segundo.

Desta vez, Gay largou na frente e dominou toda a prova.
Longe de sua melhor forma, Bolt chegou em segundo lugar, 13 centésimos de segundo atrás do norte-americano.
Powell, que dividia com Bolt a melhor marca do ano (9s82), não competiu por causa de uma lesão nas costas.

Foi a primeira vez que Gay e Bolt se enfrentaram desde o Campeonato Mundial de Atletismo, em 2009.
Na ocasião, no Estádio Olímpico de Berlim, o jamaicano estabeleceu o atual recorde mundial da prova, com o tempo de 9s58, enquanto o norte-americano ficou com a medalha de prata, com o tempo de 9s71, sua melhor marca até então, que depois cairia para 9s69.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Usain Bolt, velocista jamaicano, multicampeão olímpico e mundial.
É o único atleta na história do atletismo a tornar-se tricampeão em duas modalidades de pista em Jogos Olímpicos de forma consecutiva (100 metros rasos e 200 metros rasos) e bicampeão também de forma consecutiva na modalidade revezamento 4 x 100 metros.
É também o único atleta a conquistar oito medalhas de ouro em provas de velocidade, sendo dez vezes campeão mundial.

É considerado o homem mais rápido do mundo, e suas conquistas no atletismo o fizeram ser chamado de Lightning Bolt (relâmpago, raio) pela imprensa internacional. Entre os muitos prêmios que já recebeu, tem como mais expressivos os de Atleta do Ano da IAAF e o Laureus World Sportsman of the Year, que recebeu por quatro vezes. Entre as honrarias que recebeu fora do atletismo estão a (OJ) Ordem da Jamaica e a (OD) Ordem de Distinção, outorgadas pelo governo do seu país.

O mais bem pago atleta da história do atletismo recebendo de acordo com a Forbes 20,3 milhões de dólares por ano, ele é considerado por Jacques Rogge, ex-presidente do Comitê Olímpico Internacional, por especialistas e por ex-atletas, como uma lenda viva e o maior velocista de todos os tempos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -