InícioCulinariaEspecialista ministra workshops gratuitos sobre vinhos no Shopping Iguatemi

Especialista ministra workshops gratuitos sobre vinhos no Shopping Iguatemi

- continua após a publicidade -

Uma verdadeira imersão no mundo dos vinhos acontece a partir deste final de semana no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, dentro da programação do evento The Wineyard Experience.

Iniciando a programação, nos dias 08 e 09 de junho, Amauri Mendes Pedro, integrante e um dos membros da diretoria da Sociedade Brasileira de Sommeliers, ministra encontro e apresenta informações, características e degustações de vinhos de várias nacionalidades como Itália, Brasil, Argentina, Chile e França. Além de dar uma verdadeira aula sobre as uvas da família Pinot Noir. Ainda no dia 09 de junho, João Borges da Elettromec, apresenta as especificações sobre as tecnologias e adegas da marca.

Os workshops são gratuitos e limitados a 20 por pessoas e acontecem no Espaço de Eventos – Piso Superior para maiores de 18 anos. As inscrições, limitadas a uma por CPF e em até dois worshops por dia, devem ser feitas através do site www.thewineyardexperience.com.br/ ou no local do evento. É necessário estar no local com 15 minutos antes do horário de início de cada encontro e aprensetar documento de identidade.

“Em comemoração ao Dia dos Namorados elaboramos uma programação especial para os casais e também o público em geral que deseja conhecer mais sobre este universo dos vinhos”, explica Carolina Pajaro, gerente de marketing do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Mais programação sobre vinhos

Além dos workshops, o evento traz, até o dia 22 de junho, painéis, mesas interativas com informações e estações com degustações e análises sensoriais. Por meio da tecnologia de realidade virtual, o público poderá viajar para uma vinícola e conhecer os espaços onde foram colhidas as uvas, produzida e envasada a bebida.

O The Wineyard Experience é concebido e realizado pela empresa Rompecabezas e conta ainda com parceria da Wine.com.br, Oxford – que é fornecedora oficial das taças – Vinícola Salton, Elettromec e Bonafont.

Programe-se

08/06 – Sábado

13h30 às 14h30 – Vinhos do Brasil
15h30 às 16h30 – Vinhos da Itália
17h30 às 18h30 – Pinot Noir do Novo Mundo
19h30 às 20h30 – Vinhos da Argentina e Chile
Sommelier: Amauri M. PEDRO (SBSomm Campinas)

09/06 – Domingo

14h30 às 15h30 – Espumantes Brasileiros
Sommelier: Amauri M. PEDRO (SBSomm Campinas)

16h30 às 17h30 Vinhos da França
Sommelier:
Amauri M. PEDRO (SBSomm Campinas)

18h30 às 19h30 – Tecnologia e inovação de Adegas Elettromec
Palestrante:
João Borges (Elettromec)

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -