InícioCulinariaEmpresa cria cerveja em homenagem a Jair Bolsonaro

Empresa cria cerveja em homenagem a Jair Bolsonaro

- continua após a publicidade -

O presidente Jair Bolsonaro já tem uma cerveja para chamar de sua. Criada pela cervejaria Vapor Negro, a Mito foi criada como uma sugestão de Flávio Bolsonaro para reforçar a campanha presidencial do pai. A ideia fez tanto sucesso que se tornou um produto real, sendo servido inclusive na posse do diretor-geral brasileiro da usina de Itaipu Binacional, o general Joaquim Silva e Luna, que aconteceu no final de fevereiro.

“A gente criou uma cerveja envasada em garrafas de vidro branco, ao contrário das artesanais que normalmente são naqueles cascos cor de âmbar. A luz solar altera a cor e o sabor da bebida, mas a gente conseguiu desenvolver uma receita que resiste a isso e a torna uma cerveja diferente”, explica Adriano Lazzari de Oliveira, um dos sócios da cervejaria. Segundo ele, a bebida se parece com a Corona.

Mito

A Mito, que já vendeu mais de três mil litros, está disponível em três versões: Lager, clara e leve, Red Lager, com caramelo, e Schwarzbier, com notas de café. A bebida tem 330 ml e teor alcoólico de 3,5%.

Cervejaria

Bolsonaro não tem nenhuma participação na empresa que fabrica a Mito.  “No começo a gente até ficou com medo por conta da forte campanha que existia contra o Bolsonaro. Então criamos a VaporNegro só para produzir a cerveja, foi tudo muito rápido em menos de seis meses. Mas depois deu tudo certo e só tem crescido”, explica Adriano.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -