InícioCulinariaCom final de semana próximo uma boa noticia: Cerveja faz bem a...

Com final de semana próximo uma boa noticia: Cerveja faz bem a saúde

- continua após a publicidade -

COMBATE A GRIPE

Cientistas japoneses publicaram um estudo na revista científica Medical Molecular Morphology,comprovando que o lúpulo presente na cerveja possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, capazes de inibir a multiplicação do vírus respiratório, contribuindo além do combate a gripe, também para a prevenção da pneumonia.

 

DIMINUI A PROBABILIDADE DE ALZHEIMER

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A cerveja, pode reduzir em até 23% a probabilidade da pessoa sofrer disfunção cognitiva ou mal de Alzheimer na velhice, essa informação pode ser encontrada em um estudo publicado em 2011 pela Universidade de Lyola, nos EUA.

 

AJUDA A CONTROLAR O SEU COLESTEROL

Nas cervejas escuras principalmente, existe fibra solúvel. E as fibras são responsáveis por reduzir os níveis de colesterol LDL, com isso, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares.

  

DIMINUI O ENVELHECIMENTO PRECOCE

A cerveja, possui um polifenol em seu lúpulo, o xanthohumol, com propriedade antioxidante, impedindo a ação danosa dos radicais livres, que causam o envelhecimento precoce. Não somos nós que estamos dizendo, e sim um estudo da Universidade de Lanzhou, na China, divulgado em 2015 pelo Journal of Agricultural and Food Chemistry , essa propriedade beneficia, inclusive, as células cerebrais.

 

DIMINUI O RISCO DE DIABETES TIPO 2

Na Holanda analisaram 38.000 profissionais de saúde masculinos, e descobriram que o consumo moderado de cerveja diminui, ao longo de quatro anos, a probabilidade de desenvolver diabetes tipo 2.

 

AJUDA A FORTALECER OS OSSOS

A cerveja pode beneficiar a saúde dos ossos e do tecido conjuntivo, tudo por conta do silício presente na bebida, que ajuda a melhorar a densidade óssea, segundo um estudo do Kings College, em Londres. A substância, encontrada no grão da cevada, é mais abundante nas cervejas do tipo ales e nas lagers.

 

POSSUI MENOS CALORIAS QUE UM SUCO DE LARANJA

Um copo de cerveja possui 120 calorias, contra 180 calorias num copo de copo de laranja sem açúcar.

 

AJUDA A TRATAR INSÔNIA

O efeito sedativo da cerveja, de acordo com uma pesquisa realizada pela University of Extremadura, na Espanha, pode ser ideal para o tratamento de insônia e distúrbios associados ao sono, já que o lúpulo presente na bebida aumenta a atividade do neurotransmissor GABA, substância que apresenta efeito sedativo e diminui a ação do sistema nervoso, preparando o organismo para um sono tranqüilo.

 

É A BEBIDA ALCOÓLICA MAIS NUTRITIVA

A cerveja é a bebida que possui mais possui compostos nutritivos, principalmente vitaminas do complexo B, minerais como fósforo, selénio, magnésio e algumas fibras solúveis.

 

MELHORA O SISTEMA IMUNOLÓGICO

O consumo moderado de cerveja traz benefícios para o sistema imunológico, tornando o organismo mais resistente a algumas infecções, conforme um estudo publicado na revista científica Annals of Nutrition and Metabolism.

 

AUMENTA A CRIATIVIDADE

Segundo um estudo publicado no jornal Consciousness and Cognition, o consumo de cerveja com moderação faz com que as pessoas fiquem mais espertas e criativas.

 

ÓTIMO REMÉDIO CONTRA PEDRAS NOS RINS

Como todos sabem, a cerveja é , reconhecidamente diurética, estimulando o fluxo de urina , agora uma pesquisa da Harvard School of Public Health mostrou que a bebida pode reduzir sensivelmente o risco de formação dos cálculos renais, até em proporção maior do que chá.

 

CERVEJA É UM PRODUTO NATURAL

Por norma, a cerveja não tem corantes nem conservantes, ela é produzida a partir de elementos naturais como água, grãos de cevada maltados e lúpulo, sendo que este último é o responsável pelo sabor e aroma desta bebida.

 

Previne o surgimento de doenças cardiovasculares

A revista científica The Lancet, publicou um estudo holandês, onde constatou que pessoas que bebem cerveja regularmente apresentam taxas de vitamina B6 cerca de 30% mais altas quando comparadas a exames de outros que não costumam consumir a bebida. A vitamina B6 é responsável por ajudar a eliminar a homocisteína, substância que, em excesso contribuir para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Existe também uma pesquisa do Centro de Pesquisa Cardiovascular de Barcelona, na Espanha, que demonstrou que a cerveja possui efeito protetor do sistema cardiovascular, reduzindo a cicatriz no coração provocada por um infarto agudo do miocárdio.

 

Depois de demonstrados todos os benefícios da cerveja, quando consumida em moderação, só nos resta concluir que uma visita ao La Rambla Mooca, com suas 16 torneiras de chopp artesanal, é praticamente como uma visita a um SPA, só vai trazer benefícios para sua saúde.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -