InícioEsportes5º Festival Aberto de Corridas, na USP, quer descobrir novos talentos do...

5º Festival Aberto de Corridas, na USP, quer descobrir novos talentos do atletismo

- continua após a publicidade -

O Projeto Atletismo e Cidadania, desenvolvido pela AAARP (Associação dos Amigos do Atletismo de Ribeirão Preto) e apoiado pela SME (Secretaria Municipal de Esportes), promoverá, neste sábado (30/09), a 5ª edição do Festival Aberto de Corridas. O evento, que terá início às 8h30, será realizado na pista da USP (Universidade de São Paulo), Campus Ribeirão Preto. Segundo Sidnei Avelino dos Santos, coordenador da ação, entre os objetivos está a descoberta jovens com potencial para o atletismo de competição. “Queremos buscar novos talentos e dar a oportunidade da prática esportiva e da interação social para crianças e adolescentes”, afirma.

As inscrições para o evento são gratuitas e deverão ser feitas no local e no dia da competição. Divididas por faixa etária, as provas serão iniciadas às 9 horas. A categoria Aspirante (de 9 a 10 anos) competirá nos 50m rasos. A Pré-Mirim (entre 11 e 13 anos) participará das provas de 60m e 600m rasos. Já a categoria Mirim (de 14 a 15 anos) correrá os 75m, os 250m rasos e o revezamento misto 8x200m, enquanto a Menores (16 e 17 anos), os 100m rasos.

O 5º Festival Aberto de Corridas possui o apoio do Grupo Maubisa, da agência NW3, da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e das Secretarias Municipais da Assistência Social, da Educação e de Esportes. Outras informações sobre as inscrições poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3023-1904.

Histórico

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Criado em 1992, o Projeto Atletismo e Cidadania vem, desde o começo, transformando a vida de centenas de crianças e jovens, algumas em situação de risco. Devido à contribuição de vários setores da comunidade e ao trabalho desenvolvido por assistentes sociais, educadores, psicólogos, e outros profissionais liberais, o projeto vem se expandindo cada vez mais. São mais de 400 alunos divididos em quatro núcleos: Branca Salles, Cava do Bosque, Maria Nilde e Ribeirão Verde.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -