Home » Diversos

Diversos

Percurso da 2ª Corrida Solidária tem grandes retas e alguns trechos desafiadores

A região da Ribeirânia receberá, no próximo dia 20 de agosto, a 2ª Corrida Solidária de Ribeirão Preto. O percurso de 5 quilômetros – que também pode ser completado com caminhada – compreende grandes retas e alguns trechos inclinados, mais desafiadores para os atletas iniciantes. A largada será às 8 horas, na avenida Maurílio Biagi, 3.443, em frente à concessionária Jidai Nissan. Os participantes seguirão para a avenida Leão XIII, onde enfrentarão a subida mais íngreme do trajeto, depois entrarão na Costábile Romano e descerão a Presidente Kennedy, voltando ao ponto inicial. O evento deste ano beneficiará o Hospital de …

Leia mais »

Em sua ultima corrida Usain Bolt é superado por Tyson Gay

O velocista jamaicano Usain Bolt, recordista mundial dos 100 e 200 metros rasos, perdeu uma invencibilidade de dois anos após ser derrotado pelo norte-americano Tyson Gay nesta sexta-feira, na etapa de Estocolmo da Liga Diamente de Atletismo. O norte-americano cronometrou o tempo de 9s84 nos 100m rasos, contra 9s97 do jamaicano. Richard Thompson, de Trinidad e Tobago, ficou com o terceiro lugar no pódio (10s10). A prova aconteceu na mesma pista onde Bolt havia sido derrotado pela última vez, em 22 de julho de 2008, por seu compatriota Asafa Powell por apenas um centésimo de segundo. Desta vez, Gay largou …

Leia mais »

Cantor e compositor Luiz Melodia morre, aos 66 anos em decorrência de câncer de medula

Morreu na madrugada de hoje, 4 de agosto, o cantor, compositor e músico Luiz Melodia, em decorrência de complicações de um câncer que atacou a medula óssea. Melodia chegou a fazer um transplante, resistiu ao procedimento, mas não vinha respondendo bem à quimioterapia. Luiz Melodia nasceu no Morro do São Carlos, no Estácio, Região Central do Rio. Sua ligação afetiva com o berço foi eternizada por ele em uma de suas mais célebres canções, “Estácio, Holly Estácio”, na qual determinava que “se alguém quer matar-me de amor, que me mate no Estácio”. O músico nasceu em 7 de janeiro de …

Leia mais »