Home » Diversão » Cinema » O Cineclube Cauim e a Secretaria Municipal da Educação comunicam o início do Projeto “Escola Vai ao Cinema”.

O Cineclube Cauim e a Secretaria Municipal da Educação comunicam o início do Projeto “Escola Vai ao Cinema”.

O Cineclube Cauim irá exibir sessão gratuita, do filme “A Comédia Divina”, dia 03 de agosto, com duas sessões, sendo a primeira às 8:00 hrs e a segunda às 19h30, através do projeto Escola Vai ao Cinema. Após a exibição do filme, debate com a presença da atriz Débora Duboc e o Diretor Toni Venturi.

Baseado no conto “A igreja do diabo”, de Machado de Assis, o diabo vem à Terra para abrir sua própria igreja. Em crise, um programa jornalístico demite uma repórter e em seu lugar contrata Raquel (Mônica Iozzi), jornalista recém-formada, caso do âncora garanhão, Mateus (Dalton Vigh). Incomodada pela convivência com Lucas (Thiago Mendonça), um inconformado ex-namorado que trabalha na produção, ela vê sua carreira decolar graças a um furo: o Diabo (Murilo Rosa) acaba de abrir sua própria igreja na Terra.

Preparados? Então não percam, o filme é incrível!.

Toni Venturi é um cineasta brasileiro, morou no Canadá de 1976 até 1984, onde se graduou Bacharel em Artes Fotográficas – Cinema, pela University Of Ryerson, em 1984. Também formou-se em Comunicação Social – Cinema pela Universidade de São Paulo, em 1987. Depois da passagem pelo Canadá, viveu no Rio de Janeiro até 1989 e desde 1990 reside em São Paulo. Toni Venturi é casado com a Atriz Débora Duboc com quem tem 2 filhos.

Débora Duboc é uma atriz brasileira. Formada em artes cênicas pela Unicamp. Trabalhou em teatro amador em Ribeirão Preto, de 1980 a 1988, com o grupo Agnosart. Formou-se como atriz na Universidade de Campinas, Unicamp, em 1991. Sua estréia profissional ocorre em “Há um Trem dentro da Noite”, criação coletiva a partir de Tambores da Noite, de Bertolt Brecht, coordenada por Marcio Aurélio, dentro da Universidade em 1990, e apresentada em São Paulo em 1991.

Comente

Deixe uma resposta