InícioDiversãoBaresAlmoço de Páscoa: conheça a receita do lombo de bacalhau do chef...

Almoço de Páscoa: conheça a receita do lombo de bacalhau do chef Junior Durski

- continua após a publicidade -

O chef Junior Durski, presidente da rede de restaurantes Madero, dá a receita de um dos seus pratos preferidos para esta época do ano, o Lombo de Bacalhau.

O Lombo de Bacalhau Gadus Morhua, com cebola, tomate, azeitona e batatas integra o cardápio do Durski, restaurante famoso pela gastronomia internacional e eslava também comandado pelo chef Junior Durski, e ganhador de prêmios como “O melhor restaurante do Sul do Brasil”, pelo Guia 4 Rodas; “Melhor Carta de Vinho” pela Veja, Guia 4 Rodas e pela Prazeres da Mesa; além de acumular os títulos de melhor adega, melhor carne e melhor sobremesa. O Durski foi eleito em 2016 o Melhor Restaurante de Curitiba pelo jornal Gazeta do Povo.

“O Lombo de Bacalhau é um dos pratos mais pedidos do Durski e eu considero um prato muito saboroso. Como sempre digo, gosto de servir o que gosto de comer, por isso fiz questão de incluir no cardápio esta receita tradicional da minha família”, conta Durski.

O chef compartilha duas boas dicas sobre o bacalhau. “Na hora de escolher, prefira o lombo de bacalhau dessalgado e congelado, que é muito bom. O processo de dessalga do bacalhau seco é difícil e demorado. Deixe isto para profissionais especializados. E antes de grelhar o lombo, seque-o em papel toalha.”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Confira abaixo a receita do Lombo de Bacalhau Gadus Morhua:

(Serve duas pessoas)

Ingredientes:
600g lombo de bacalhau dessalgado
4 batatas médias
02 colheres de azeite de oliva
06 unidades de azeitonas verdes
06 unidades de azeitonas pretas
06 unidades de tomate cereja
04 dentes de alho com casca
02 ovos cozidos
02 cebolas fatiadas

Modo de preparo:
Grelhe o lombo de bacalhau no azeite de oliva por cerca de 10 minutos, até dourar e ficar macio. Cozinhe as batatas e deixe esfriar. Corte-as em rodelas e reserve.

Enquanto o bacalhau doura, refogue a cebola e o alho no azeite de oliva até murchar. Acrescente as azeitonas, os tomates e as batatas. Deixe aquecer bem e coloque os ovos cozidos cortados em quatro.

Coloque no prato o bacalhau e os legumes e monte a seu gosto. Regue com azeite de oliva e sirva.

Sobre o Durski – Restaurante Durski, do chef Junior Durski, é referência na alta gastronomia internacional, com destaque para esta culinária eslava. Considerado o melhor restaurante de Curitiba em 2016, serve entradas, sopas, saladas, massas, risotos, pescados e carnes. Além dos pratos a la carte, o destaque é o banquete eslavo: um menu degustação servido para toda a mesa, que traz Salada Russa, Galantyna de Leitão, Platzki (mini panquecas de batatas), Sopa Borstch (sopa de beterraba), Pierogi, Frango Kiev, Holopti (charutinhos de repolho com costelinha defumada), Filé Mignon com cogumelos e, de sobremesa, o Kutiá (trigo sarraceno cozido com frutas secas e mel). A premiada e mundialmente famosa adega do Durski, dividida em três ambientes, contempla mais 2.500 rótulos, 100 safras diferentes de 24 países, sendo a mais antiga de 1780.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -