Home » Colunas » Tecnologia » Supera Incubadora inicia seleção de novas startups

Supera Incubadora inicia seleção de novas startups

Inscrições para o processo seletivo terminam dia 24 de fevereiro

A Supera Incubadora de Empresas está com inscrições abertas para o processo de seleção de empresas de base tecnológica, que têm como característica o uso intensivo do conhecimento científico e tecnológico, interessadas em conseguir apoio para o desenvolvimento do seu negócio. A Incubadora, ligada ao Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, é considerada uma das melhores do país na categoria geração e uso intensivo de tecnologias e, atualmente, atende 54 empresas inovadoras. A inscrição é gratuita, mas as empresas selecionadas pagam R$ 360 para participar de todo o processo seletivo.

O objetivo da Supera Incubadora é oferecer às startups ferramentas e soluções para a criação, desenvolvimento e aprimoramento de empresas no que se refere aos aspectos tecnológicos, gerenciais, mercadológicos e de recursos humanos.

“Oferecemos o suporte necessário para que os empreendedores transformem uma ideia em um novo negócio. O objetivo é que as ideias cheguem ao mercado”, explica Saulo Rodrigues, gerente da Incubadora.

Para isso, as empresas recebem consultorias gerenciais e capacitação. “Também ajudamos os empreendedores na formação de uma rede de contatos eficientes, além de facilitar a participação das empresas em eventos nacionais e internacionais.”, explica Saulo.

ETAPAS

A seleção das novas empresas acontecerá em etapas, sendo que a primeira delas é a inscrição. Para participar, os empreendedores devem ter feito o curso Empreende, oferecido pelo Supera Parque.

Depois de concluída essa etapa, os selecionados interessados no processo seletivo deverão confirmar a intenção de continuar no processo de seleção, inscrevendo-se na plataforma online Gust até às 23h59 do dia 24 de fevereiro. Em 28 de fevereiro, serão divulgados os empreendedores selecionados entre os inscritos para seguir no processo.

“Nessa etapa, os proponentes precisarão submeter documentos que comprovem a qualificação empreendedora, documentos pessoais, informações do projeto, currículo dos empreendedores e um vídeo em formato de pitch com duração de dois minutos”, enfatiza.

Divulgação

CLASSIFICAÇÃO

As equipes cujos projetos serão pré-selecionados após as etapas de inscrição do projeto, entrevistas e dinâmica em grupo, deverão pagar a taxa de R$ 360 a de fim de confirmarem a participação nas etapas posteriores.  O pagamento deve ser efetivado até 8 de março.

As propostas serão avaliadas pela equipe interna da Supera Incubadora, que irá analisar critérios como: alinhamento com os objetivos da incubadora, caráter inovador, dedicação da equipe empreendedora, currículo dos proponentes e alinhamento com a proposta. O processo de seleção terminar em 7 de junho de 2019 e as empresas assinam o contrato com a incubadora logo em seguida.

As informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3315-0735, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h; pelo e-mail [email protected];  ou presencialmente (com agendamento prévio), às quintas-feiras, nos horários: 10h e 15h.

Sobre o Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é resultado de uma parceria entre Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 75 empresas instaladas no Parque, sendo 54 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 15 empreendimentos no Centro de Negócios e 6 na aceleradora SEVNA Startup.

Comente

Deixe uma resposta