Home » Colunas » Tecnologia » Ribeirão Preto sediará congresso nacional de Tecnologia da Informação para municípios

Ribeirão Preto sediará congresso nacional de Tecnologia da Informação para municípios

Evento marcado para novembro é promovido pela Associação Paulista e Confederação Nacional de Municípios, em parceria com a prefeitura

Ribeirão Preto deve sediar em novembro deste ano o 15º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Informação para os Municípios (CBTIM), em local ainda a ser definido. Serão quatro dias de encontro entre os prefeitos para conhecer e discutir a construção de ferramentas desta tecnologia. O encontro está previsto para acontecer entre os dias 21 e 24 de novembro.

Para informar sobre a possibilidade de realização do congresso em Ribeirão Preto, a diretora presidenta do Centro de Estudos e Apoiio aos Municípios e Empresas, Dalva Christofoletti, foi recebida pelo prefeito Duarte Nogueira na tarde desta quinta-feira, dia 10. Ele confirmou que fará tudo o que for possível para que o importante congresso seja realizado na cidade.

“Vamos discutir as novas tecnologias para melhorar a administração pública e, consequentemente, o atendimento à população, com ferramentas modernas e rápidas”, disse o prefeito. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 400 prefeitos na cidade. “Estou confiante no sucesso do Congresso em Ribeirão Preto”, afirmou Dalva Christofoletti.

A primeira edição do CBTIM, em 2000, iniciou uma revolução nos conceitos e procedimentos de gestores públicos municipais. Desde então tem contribuído com os gestores municipais na busca de novos modelos para a modernização de suas gestões.

A edição de 2017, em especial, terá o apoio da Confederação Nacional de Municípios, que no mesmo momento promoverá uma das etapas do Ciclo “diálogos Municipalistas”, evento de caráter nacional que acontecerá em 18 estados do país.

Comente

Deixe uma resposta