InícioTecnologiaRibeirão Preto sediará congresso nacional de Tecnologia da Informação para municípios

Ribeirão Preto sediará congresso nacional de Tecnologia da Informação para municípios

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto deve sediar em novembro deste ano o 15º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Informação para os Municípios (CBTIM), em local ainda a ser definido. Serão quatro dias de encontro entre os prefeitos para conhecer e discutir a construção de ferramentas desta tecnologia. O encontro está previsto para acontecer entre os dias 21 e 24 de novembro.

Para informar sobre a possibilidade de realização do congresso em Ribeirão Preto, a diretora presidenta do Centro de Estudos e Apoiio aos Municípios e Empresas, Dalva Christofoletti, foi recebida pelo prefeito Duarte Nogueira na tarde desta quinta-feira, dia 10. Ele confirmou que fará tudo o que for possível para que o importante congresso seja realizado na cidade.

“Vamos discutir as novas tecnologias para melhorar a administração pública e, consequentemente, o atendimento à população, com ferramentas modernas e rápidas”, disse o prefeito. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 400 prefeitos na cidade. “Estou confiante no sucesso do Congresso em Ribeirão Preto”, afirmou Dalva Christofoletti.

A primeira edição do CBTIM, em 2000, iniciou uma revolução nos conceitos e procedimentos de gestores públicos municipais. Desde então tem contribuído com os gestores municipais na busca de novos modelos para a modernização de suas gestões.

A edição de 2017, em especial, terá o apoio da Confederação Nacional de Municípios, que no mesmo momento promoverá uma das etapas do Ciclo “diálogos Municipalistas”, evento de caráter nacional que acontecerá em 18 estados do país.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music começa amanhã com shows e rodeio: saiba tudo sobre o evento 🐎🎵

O Ribeirão Rodeo Music retorna neste sábado (20) com uma programação imperdível de shows e provas de rodeio. O evento acontecerá também nos dias 26, 27 e 30 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, com a expectativa de atrair um público superior a 160 mil pessoas.

🎓📚 Região de Ribeirão Preto conta com 1.030 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho 📚🎓

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) até 9 de maio, com prova marcada para 9 de junho.

📚🎶 9ª Semana Senac de Leitura traz música, literatura e inclusão artística às unidades da região 🎵📚

As atividades incluem feira de troca de livros e gibis, rodas de conversa, palestras e workshops, com destaque para uma atividade especial sobre literatura surda em Ribeirão Preto.

🤠🎶 SEXTOU: Rodeio, Festival de Bandas Cover e Comédia: O que Fazer no Final de Semana na Região de Ribeirão Preto 🎸🤠

Para os amantes de rodeio, música e diversão, o final de semana na região de Ribeirão Preto está repleto de opções.

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.
- PUBLICIDADE -