InícioTecnologiaPESQUISA DO SINAPRO-SP MOSTRA CRESCIMENTO DAS AGÊNCIAS DE PROPAGANDA DE RP NA...

PESQUISA DO SINAPRO-SP MOSTRA CRESCIMENTO DAS AGÊNCIAS DE PROPAGANDA DE RP NA ÁREA DIGITAL

- continua após a publicidade -

Pesquisa do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo (Sinapro-SP), realizada pela Toledo & Associados, mostra que Ribeirão Preto é uma das regiões do Estado com melhor desempenho das agências de publicidade e onde se verifica uma rápida transformação do modelo de negócios do setor, com participação crescente dos serviços complementares, como os digitais.

O estudo “Perfil e Tendências das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo” foi realizado junto a 275 agências do estado de São Paulo, das quais 18 de Ribeirão Preto – todas na faixa de faturamento até R$ 5 milhões, demonstrando a importância da atuação das pequenas na região. Segundo a pesquisa, 28% das agências de Ribeirão Preto tiveram um crescimento da receita bruta anual, em 2016, comparado à média de 24% das agências paulistas. As expectativas para 2017 são melhores: 61% preveem crescimento.

Acompanhando a tendência de mudanças no modelo de negócios, a região de Ribeirão Preto foi a que apresentou o maior número percentual de participação dos serviços digitais na receita das agências. Estes serviços já representam 17% da receita na região, enquanto a média no estado é de 11%.

Segundo Marcelo Ponzoni da RaeMP, diretor de Planejamento do Sinapro-SP, estes números apresentam uma forte inclinação da região no aprendizado e aplicação das disciplinas digitais, e mostram o avanço no processo de transformação do modelo de negócios das agências. Por outro lado, a queda acentuada na produtividade da região de Ribeiro Preto, segundo ele, requer uma reflexão sobre suas causas e efeitos, e também considerando a baixa média salarial.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O alto índice de atuação na área digital também é visível em outros indicadores. Todas as agências da região ouvidas pela pesquisa oferecem serviços digitais, percentual semelhante ao das grandes agências de SP e superior à média do setor no estado (88%). Entre estes serviços, está o desenvolvimento de sites, gestão de redes sociais e realização de campanhas digitais, oferecidos por 100% das agências da região. Também se destaca o fato de que 75% operam diretamente os serviços digitais, índice acima da média do estado (69%).

Assim como os serviços digitais, outras modalidades de serviços complementares registram expansão. A pesquisa mostrou que 67% das agências locais contam com serviços complementares, índice muito acima dos 12% constatados em 2014. A produção de conteúdo também é forte, realizada por 75% delas – mesmo patamar das grandes de São Paulo. Já em relação aos anúncios display, 82% das agências locais desenvolvem esse serviço.

Outro indicador positivo das agências de Ribeirão Preto é o fato de terem o maior índice de colaboradores no sistema CLT: 83% do total do quadro de pessoal, em comparação a 73% da média das agências paulistas.


Download pesquisa completa: https://www.dropbox.com/sh/dy31r1obwleid02/AAChwEdTRBf9HaIpvrT6iAqPa?dl=0

 

Sobre o Sinapro-SP
O Sinapro-SP é o maior sindicato patronal do setor, representando cerca de 8 mil agências de propaganda do Estado de São Paulo. Possui cerca de 300 agências filiadas, que contam com uma série de benefícios exclusivos, e um departamento jurídico altamente ativo na defesa da atividade e dos interesses coletivos das agências de propaganda.  Há 73 anos, o Sinapro-SP desempenha papel importante na história da propaganda brasileira, sendo protagonista na fundação de entidades importantes para o setor, como a FENAPRO e o CONAR. Também desempenhou papel decisivo na criação e promulgação de leis fundamentais para a atividade, como a 4.680/65 (Lei da Propaganda) e a 12.232/10 (Lei de Licitações de Agências).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -