InícioTecnologiaEstão abertas as inscrições para o Desafio Jovem Inovador em Ribeirão Preto

Estão abertas as inscrições para o Desafio Jovem Inovador em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Jovens entre 13 e 18 anos de Ribeirão Preto já podem se inscrever no Desafio Jovem Inovador.

Trata-se de um projeto para incentivar o desenvolvimento de conhecimentos nas áreas de tecnologia, programação e inovação, sendo que os participantes deverão apresentar um aplicativo ou aplicação que apresente algum tipo de melhoria na vida das pessoas.

“A intenção é não só fomentar o interesse pela tecnologia, mas também fazer com que os jovens tragam soluções para melhorar a vida na cidade, seja para uma escola, uma empresa ou comunidade”, explica Juliana Villas Boas, diretora da SuperGeeks Ribeirão Preto.

O projeto idealizado pela escola de programação SuperGeeks Ribeirão Preto conta como parceiras as escolas Liceu Albert Sabin, Colégio Santa Úrsula, Ateneu Barão de Mauá, Anglo Ribeirão, FAAP e Escola Arte do Museu, que apoiam as ações de capacitação dos jovens pensando em suas formações futuras.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Também as empresas Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial Construtora e Incorporadora; Sevna Startups, Supera Parque de Inovação e Tecnologia, Piso – Pólo Industrial de Software e Sebrae-SP, além da Pontue – Plataforma Inteligente de Redação e Wizard Escola de Idiomas.

O projeto tem duração prevista de 4 meses, sendo que os parceiros e os professores da SuperGeeks serão os mentores nas áreas da tecnologia, inovação e programação. Durante o processo, os jovens selecionados visitarão o Sebrae e o Sevna, localizado no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, para entender como funciona uma startup.

Nestas visitas, os jovens passarão por alguns processos de design thinking e também aprenderão sobre modelagem de negócios, pitch, validação e MVP, comportamento empreendedor, entre outros temas.

“É uma oportunidade única para os jovens que estão ouvindo falar hoje em dia de termos como startup, aceleradoras e incubadoras de empresas, indústria 4.0, Internet das Coisas, Inteligência Artificial e aprendizado de máquinas. São todas tecnologias que estão nos rondando e que já são aplicáveis hoje em diferentes segmentos e eles poderão participar de um processo de desenvolvimento de soluções desde o zero até a prática”, finaliza Juliana.

O grupo que tiver o melhor projeto poderá implementá-lo e todos os integrantes serão premiados.

Dinâmica do Desafio Jovem Empreendedor

  • As inscrições estão abertas de 1º de maio até o dia 21 de junho e são online pelo site: www.joveminovador.com.br
  • Podem se inscrever jovens entre 13 e 18 anos que estejam matriculados em qualquer escola de Ribeirão Preto, seja pública ou privada;
  • Etapa 1: inscrição individual em que o jovem preenche um questionário e apresenta a sua ideia inicial de aplicativo ou aplicação que vai sugerir melhoria para algum aspecto da cidade;
  • Etapa 2: prova online para avaliar as habilidades dos jovens;
  • Etapa 3: prova online sobre conhecimentos de programação e raciocínio lógico;
  • Etapa 4: 20 jovens serão selecionados e posteriormente separados em grupo para trabalharem as ideias dos aplicativos em conjunto.
  • Etapa 5: processo de conhecimento, em que as mentorias vão colaborar para o desenvolvimento dos projetos.
  • Etapa 6: apresentação dos aplicativos, avaliação e premiação.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -