InícioSaúdeImagem obtida em ultrassom 4D possibilita conhecer o bebê antes mesmo de...

Imagem obtida em ultrassom 4D possibilita conhecer o bebê antes mesmo de nascer

- continua após a publicidade -

Atualmente, todas as áreas são beneficiadas pelos constantes avanços da tecnologia. Assim, as gestantes também aproveitam a alta tecnologia para, ainda no ventre, conhecer exatamente como é o rosto do bebê. Isso é possível graças ao aparelho de ultrassom que exibe imagens em 4D.

Além de proporcionar diagnósticos mais precisos, o ultrassom em 4D traz para a família a possibilidade de ver o bebê, em tempo real. As imagens são bem diferentes do que conhecemos como exame de ultrassom. Em 4D a imagem – em movimento – mostra o bebê com perfeição de traços.

É o que explica Thiago Almeida, Gerente de Produtos da Alliage e Sócio fundador da marca Figlabs. “A evolução da ultrassonografia fez surgir várias técnicas que vieram contribuir com diagnósticos mais precisos. As imagens 2D tiveram uma melhoria significativa nos últimos anos, porém o paciente sempre tem uma dificuldade de avaliar a imagem bidimensional. Para isso as imagens 3D e 4D surgiram para trazer uma visão mais próxima da realidade. As imagens 3D/4D atualmente estão evoluídas a ponto de serem utilizadas para fins de diagnóstico”.

“Antes utilizada principalmente para os pais conhecerem os traços dos filhos em exames obstétricos, hoje já é aplicada em áreas como cardiologia e ginecologia para fins de diagnósticos”, completa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ainda, Thiago explica que basicamente a diferente entre ultrassom 3D e 4D é que na última o bebê é visto se movimentando em tempo real. Enquanto em 3D são geradas fotos.

Em seu sétimo mês de gestação, a jornalista Cristiane Araujo fez o exame em 4D e ficou impressionada com a precisão das imagens. “Eu realmente não esperava que fosse tão real, que fosse possível ver o rostinho do meu filho antes mesmo dele nascer. Fiquei emocionada e muito feliz em já poder observar os traços dele”.

Em sua primeira gestação, Cristiane explica que a ansiedade maior era para saber se estava tudo com o bebê. Em seguida, para saber o sexo do bebê. E agora que já sabe que está grávida de um menino, já escolheu o nome: Cael. “Agora que já vi no ultrassom 4D como é o rostinho do meu filho não vejo a hora de segurá-lo em meus braços e poder comparar a imagem com a realidade”.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...
- PUBLICIDADE -