Home » Colunas » Saúde » Cuide da beleza, mas também da saúde

Cuide da beleza, mas também da saúde

Por: Redação em Ribeirão

Desde 2014, a advogada Aline Iacovelo El Debs é adepta da drenagem linfática para melhorar os aspectos da pele. No entanto, após ser submetida a um procedimento cirúrgico, recebeu recomendação médica para intensificar o tratamento pós-operatório com o procedimento estético.

“Sinto muita diferença na diminuição do inchaço após a sessão de drenagem. Melhora demais”.

“É raro que eu fique sem fazer a sessão, mas quando isso acontece sinto uma diferença enorme. No pós- operatório a drenagem foi essencial. A diferença era visível a cada sessão, não apenas em relação ao inchaço, mas também com a dissolução de nódulos ocasionados pela cirurgia”, completa.

Aline conta que a cada retorno, o médico sempre elogiava o resultado obtido com o tratamento estético, pois beneficiava consideravelmente a recuperação do pós-operatório. “Mesmo após o médico me liberar eu prossigo com a drenagem. Pretendo fazer sempre e super indico porque realmente melhora celulite, inchaço e circulação”.

A enfermeira Vanessa Lima atua na área de estética há mais de cinco anos, desde então, recomenda o tratamento de drenagem linfática para diversas finalidades. Desde bem-estar, melhora na circulação, respectivamente beneficia a pele na redução de celulites, e também o procedimento é extremamente indicado em casos de pós-operatório. “Há muito tempo a drenagem linfática, assim como outros tratamentos, não é apenas mais um procedimento estético. Quando se fala em uma boa circulação sanguínea, conseguimos proporcionar mais qualidade de vida para essas pessoas”.

“Também, médicos já relacionam como essencial o tratamento de drenagem linfática após procedimentos cirúrgicos, pois tem um excelente desempenho na função de diminuir e extrair nódulos e inchações pós-traumas cirúrgicos”.

Além disso, a enfermeira destaca que a drenagem linfática também é indicada em outros casos, como por exemplo para gestantes, que costumam ter altas retenções de líquidos. “A drenagem beneficia também gestantes por diversos fatores, além da melhora na circulação, é possível oferecer um momento de relaxamento nesta fase que acaba sendo tão agitada para as gestantes, é um momento de paz, e boas energias”.

“E, claro, de forma geral o procedimento é a manutenção do sistema linfático que é muito importante, pois é ele que protege nosso corpo de vírus e bactérias, desta forma, nosso sistema imunológico funciona corretamente”, completa Vanessa.

 

Comente

Deixe uma resposta