InícioSaúdeCopa do Mundo é tema de campanha no Banco de Sangue de...

Copa do Mundo é tema de campanha no Banco de Sangue de RP

- continua após a publicidade -

O Banco de Sangue de Ribeirão Preto realiza, até 3 de julho, uma ação social com a temática esportiva que está movimentando centenas de países, a Copa do Mundo. Os voluntários que comparecerem à unidade e se apresentarem às recepcionistas como participantes da Copa Solidária serão homenageados com lembranças personalizadas e exclusivas com a temática da competição.

A campanha integra uma série de ações que estão ocorrendo ao longo de todo o mês em comemoração ao Junho Vermelho e a Copa do Mundo e têm o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de doar sangue, além de reverter a queda nas doações, típicas dessa época do ano em decorrência, principalmente, das temperaturas mais baixas e das doenças tradicionais do inverno. Além disso, com a proximidade das férias escolares, em julho, e as comemorações em decorrência dos jogos, a tendência é o número de doações ser menor, e os estoques não podem estar abaixo do índice de segurança viável.

O Banco do Sangue de Ribeirão Preto, localizado na rua Quintino Bocaiúva, 895, funciona das 7h às 18h, de segunda a sábado, e é responsável por atender ao menos cinco hospitais da cidade e realizar cerca de 1.200 transfusões de sangue por mês. Quem quiser ajudar basta estar em boas condições de saúde e pesar mais de 50 quilos. Não é necessário fazer jejum, mas é preciso esperar três horas após o almoço ou a ingestão de alimentos gordurosos. No local, basta apresentar um documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização e estar acompanhados por um responsável). O voluntário não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. Quem tiver feito endoscopia e processos endoscópicos precisa aguardar seis meses após o procedimento. Para tatuagem ou piercing é necessário esperar 12 meses.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -