InícioSaúdeComitê de Aleitamento Materno promove a oficina de manejo

Comitê de Aleitamento Materno promove a oficina de manejo

- continua após a publicidade -

O Comitê Municipal de Aleitamento Materno e Alimentação Complementar promovem, nos dias 18 e 19 de maio, na Unaerp, a I Oficina de Manejo em Aleitamento Materno para Maternidades de Ribeirão Preto. O evento, voltado a profissionais de maternidades e universidades, tem como objetivo atualizar profissionais da área sobre o manejo para a melhora da prática assistencial em aleitamento materno.

Entre os palestrantes do evento, destaca-se o professor José Simon Camelo Junior do departamento de Pediatria e Puericultura do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP, que abordará a importância do aleitamento materno e situações que precisam de complemento, e a Professora da Escola de Enfermagem de Ribierão Preto- USP, Adriana Moraes Leite que falará sobre o apoio à amamentação nas maternidades; o que ensinar/observar.

De acordo com a coordenadora do programa de aleitamento materno da Secretaria de Saúde e presidente do Comitê Municipal de Aleitamento Materno e alimentação Complementar Márcia Cristina Guerreiro dos Reis, é importante atualizar os profissionais, estimular e sensibilizar a prática do aleitamento.

“Promovemos reuniões mensais do Comitê com representantes de 23 instituições públicas e privadas, de ensino e assistência do municipio para aprimorar e compartilhar experiências sobre um assunto tão importante para as mães e fundamental para os bebês, disse a coordenadora”.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -