Home » Cidades » Transerp realiza nova fiscalização de veículos de transporte de passageiros

Transerp realiza nova fiscalização de veículos de transporte de passageiros

Ação visa combater à circulação de condutores com documentação irregular e sem as autorizações necessárias

Na manhã desta quinta-feira, dia 10 de janeiro, a Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, promoveu, uma fiscalização em conjunto com o 3º Batalhão de Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Agência dos Transportes do Estado de São Paulo (Artesp). O objetivo foi vistoriar os veículos que realizam o transporte municipal e intermunicipal de passageiros na região metropolitana.

As abordagens foram realizadas na rua Cesário Mota, no Jardim Paulista, na região Leste, além de outros quatro pontos na avenida Dr. Francisco Junqueira.

Durante a operação, foram abordados e fiscalizados 19 veículos (vans, microônibus e táxis), dos quais oito foram autuados pelo setor de fiscalização do departamento de Transporte da Transerp.

Segundo o diretor de Transporte da Transerp, Anísio Elias da Silva, em Ribeirão Preto, na malha viária local tem se registrado ocorrências em que veículos sem a autorização necessária circulem pela cidade prejudicando a segurança e a fluidez do trânsito.

“Em algumas abordagens, verificamos inclusive casos em que veículos circulam com a porta aberta. Na maioria das vezes, a intenção desta prática é para garantir a facilidade do desembarque e embarque dos usuários. Tal ação pode ocasionar acidentes graves”, alertou.

A orientação da Transerp é para que a população utilize veículos regulamentados devido à segurança oferecida, pois o mesmo conta com manutenção e fiscalização regular, e os motoristas devem ter o curso de transporte coletivo de passageiros.

A Transerp ainda informa que outras ações serão planejadas brevemente, com a finalidade de preservar a segurança do usuário que utiliza o transporte intermunicipal.

Comente

Deixe uma resposta