InícioCidadesVídeo: Theatro Pedro II em prantos. Descaso em um dos nossos maiores...

Vídeo: Theatro Pedro II em prantos. Descaso em um dos nossos maiores patrimônios.

- continua após a publicidade -

Segundo informações, estes baldes estão sendo cheios de “água do ar-condicionado no andar de cima“.

Como podemos ver, os artistas estão transitando pelo espaço se preparando para apresentação que iniciaria em instantes. A água cai de uma luminária que está acesa.

Pelo visto, o Teatro ter sido consumido por chamas no passado não foi o bastante, no mínimo a luminária deveria ser desligada para evitar o risco de um curto circuito.

Se a água realmente é do “ar-condicionado“, tem algo errado pois sabemos que estes equipamentos não jorram água, e normalmente tem dreno próprio.
Se a água é de banheiro como foi cogitado no vídeo, a pessoa que está efetuado a limpeza, deveria estar protegida com equipamentos de higiene e proteção.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Enfim seja qual for a desculpa para o descaso, não justificará o ocorrido, e nosso principal patrimônio, merece mais cuidado e respeito.

Sobre o Pedro II

Em 8 de outubro de 1930 o Pedro II foi inaugurado. Durante cinco décadas, foi a principal referência cultural de Ribeirão Preto: centro de acontecimentos culturais, mas também políticos e sociais.

O Theatro conta, em sua agenda, com espetáculos diversos, desde shows e peças de teatro, musicais a concertos ou óperas – para públicos diversos (infantil, adulto, famílias, melhor idade, jovens).

Tombamento:
No dia 7 de maio de 1982, o prédio foi tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo).

Restauração:
Em maio de 1991 teve início a primeira etapa de restauração e modernização do teatro. Em janeiro de 1993 começou a segunda etapa. Em 1996, o Pedro II foi reinaugurado. Uma equipe de especialistas procedentes da região de Ouro Preto e Belo Horizonte (MG) recorreram a plantas do projeto original, fotos de época, documentos textuais e entrevistas com moradores da cidade para levantar informações.

O Pedro II tem 6.500 m2 e 1.588 lugares, 28 camarotes, 2 cafés, 6 elevadores, o palco tem 27m de largura, 17m de profundidade e 10,5 m de boca de cena.

Sala Meira Junior:
O prédio possui um teatro de câmara no subsolo com capacidade para 200 pessoas. O Teatro Meira Júnior tem porte para espetáculos ou palestras.

Sala de balé:
O quarto pavimento foi adaptado para abrigar uma sala com infraestrutura para ensaios.

Sala dos Espelhos:
O foyer, também conhecido como Sala dos Espelhos, comporta três lustres de cristal em estilo art déco. Das seis fiadas de espelhos que recobrem as paredes, três foram preservadas e restauradas por serem de cristal bisotê italiano. As demais permanecem em vidro nacional, como à época da construção do teatro.

Fundação Dom Pedro II:
Foi criada no dia 19 de julho de 1995 para administrar o Theatro Pedro II.

publicidade
publicidade

💸 Kim Kataguiri destina meio milhão para serviços de saúde em Ribeirão Preto 💸

Os recursos foram destinados ao Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto, pelo deputado @kimkataguiri

A Menina e o Pássaro Encantado: Uma Jornada Circense Através do Amor, Saudade e Liberdade em Ribeirão Preto

Emoção, acrobacias e a beleza do conto de Rubem Alves em um espetáculo imperdível para todas as idades!

⚽ Rosario Central x Atlético-MG: Saiba Onde Assistir ao Jogo da Libertadores 🔥

Rosario Central e Atlético-MG se enfrentam nesta terça-feira (7), às 19h (horário de Brasília), no estádio Gigante de Arroyito, em Rosário, na Argentina, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

VOEPASS realiza campanha para ajudar população do Rio Grande do Sul

Empresa levará doações para vítimas das chuvas que atingiram a região. Voo sai nesta terça de Ribeirão Preto

Sertãozinho: Confira o que é noticia na camara de vereadores

Aviso sobre a vacina da dengue, exposição “Conexão”, e dicas sobre os ultimos dias para regilarizar os titulos de eleitores.
- PUBLICIDADE -
Sair da versão mobile