Home » Cidades » Terminal de ônibus na Vila Abranches entrará em operação no próximo sábado

Terminal de ônibus na Vila Abranches entrará em operação no próximo sábado

O terminal será denominado José Batista Rezende – “Padre Zezinho”

O terminal de ônibus urbano Leste José Batista Rezende – “Padre Zezinho”, entrará em operação no próximo sábado, dia 27 de agosto, às 5h, na rua Professor Joaquim de Faria, 215 no bairro Vila Abranches.
O terminal conta com área do terreno de 483,45 m²; área construída de 206,27 m², uma plataforma, dois pontos de ônibus, seis linhas, sendo quatro convencionais e duas alimentadoras; capacidade para três veículos (dois ônibus mais um micro-ônibus). A demanda atendida será de cerca de dois mil usuários por dia.

Em relação às instalações e equipamentos o terminal terá sanitários públicos, feminino e masculino; sanitários para pessoas com necessidades especiais, feminino e masculino; sanitário para motoristas e fiscais; fraldário; refeitório para motoristas e fiscais; sala de fiscalização; sala de administração; terminal de autoatendimento para recarga de cartões de transporte; P.M.V. – Painel de Mensagem Variável; CPTV- Circuito Fechado de Televisão com 16 câmeras de segurança.
O local ainda contará com posto de recarga de cartões de transporte (comum e estudante), atendendo nos seguintes horários:
2ª a 6ª feira: 6h às 18h
Sábado: 6h às 14h

Linhas que atenderão no terminal e seus itinerários
337 – Lagoinha/Ipiranga e 373 – Vila Abranches/Ipiranga
Normal até rua Francisco Alves, seguindo pela rua Coronel Filadelpho de Lima, rua Padre Manoel da Nóbrega, rua Professor Joaquim de Faria, terminal Leste, rua Professor Joaquim de Faria, retomando aí seu itinerário normal.

730 – Parque Portinari
Normal até rua Coronel Filadelpho de Lima, seguindo pela rua Padre Manoel da Nóbrega, rua Professor Joaquim de Faria, terminal Leste, rua Adhemar de Barros, retomando aí seu itinerário normal.

Obs. As linhas 23 – Jardim do Trevo, 33 – Portal dos Pinheiros e 630 – Jardim Juliana manterão os seus atuais itinerários, fazendo ponto de conexão no Terminal Leste.

Homenageado: José Batista Rezende – “Padre Zezinho”
Padre Zezinho também foi professor de Lógica, Filosofia, Latim, português e música.
Na Vila Tibério começou o ministério paroquial de 1967 indo até 1976. Em 1976 foi vigário cooperador da Paróquia de São Pedro Apóstolo, no Ipiranga. Em 1977 foi transferido para a paróquia da Vila Abranches onde permaneceu até 27 de setembro de 2003.
Padre Zezinho faleceu no dia 5 de novembro de 2011.

Comente

Deixe uma resposta