InícioCidadesSecretaria Municipal de Assistência Social ganha Ludoteca

Secretaria Municipal de Assistência Social ganha Ludoteca

- continua após a publicidade -

Crianças expostas a situações de conflito ou que tenham vivenciado situações de violência doméstica ou sexual têm chance de desenvolver traumas para o resto da vida. Por isso, todo cuidado e atenção dedicada para amenizar a situação é bem vinda nesses casos. Com intuito de auxiliar no acompanhamento desses meninos e meninas, o Instituto Sabin e a Prefeitura de Ribeirão Preto, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, implantou uma Ludoteca no Creas1.

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, agradeceu a iniciativa do instituto Sabin e salientou a importância de um instrumento social no resgate da integridade emocional do público atendido pela Assistência Social do município.

“Todas pessoas que precisam de um apoio, solidariedade e de um serviço público de qualidade, merecem recebê-lo, e, hoje, o que recebemos do Instituto Sabin, por meio desta parceria, com certeza irá cumprir seu objetivo”, disse.

O secretário da Assistência Social e vice-prefeito, Carlos Cezar Barbosa, enalteceu o trabalho social do Instituto Sabin e lembrou que iniciativas como esta são cada vez mais raras hoje em dia. “Encontramos uma secretaria com quase nada de recursos, estamos colocando a casa em ordem, aos poucos e, encontrar parcerias como esta, em que nos é oferecido um espaço como este para agregar ao nosso trabalho é muito bem vindo”.

O espaço, utilizado para reparar danos sociais e psicológicos sofridos por menores vítimas de violência sexual (ou física), será instalado no CREAS 1, localizado na rua Augusto Severo, nº 819, Casa 1, na Vila Tibério, e beneficiará cerca de 200 crianças atendidas mensalmente no Centro de Referência.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Estiveram presentes o gerente do Instituto Sabin, Fábio Deboni, e a analista de projetos do Instituto Sabin, Lian de Carvalho Siqueira.

O projeto Ludoteca é um espaço lúdico que conta com uma gama de brinquedos e jogos específicos para auxiliar no atendimento de profissionais a crianças e jovens vítimas de algum tipo de violência. O espaço é todo planejado visando o acolhimento desse público a fim de amenizar o impacto causado na hora de explanar e relatar o ocorrido aos profissionais.

O ambiente é totalmente equipado e doado à instituição pelo Instituto Sabin, financiado pelo Grupo Sabin. A Prefeitura irá apoiar o projeto por meio da autorização para concessão do espaço. O investimento é todo feito pelo Instituto Sabin e gira em torno de R$ 12.500,00, contando com mão de obra e materiais para reparos gerais da sala, aquisição e instalação de ar condicionado, persiana, adesivação de paredes, brinquedos, livros e móveis.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Copa do Mundo e Liga dos Campeões – o que você precisa saber sobre as próximas edições das duas competições

Algumas das maiores competições do futebol mundial vão passar por modificações ao longo de suas próximas edições. Neste texto vamos falar sobre a Liga dos Campeões e a Copa do Mundo.

Secretaria de Esportes abre mais 400 vagas para seis modalidades esportivas

Vagas são para o complexo esportivo Estação Cidadania-Esporte, no bairro Alexandre Balbo

Bonfim Paulista recebe “Cultura em Todo Lugar” neste sábado, 30

População poderá aproveitar várias atividades gratuitas entre 9h e 12h na Praça Barão do Rio Branco

Páscoa chegou: delicie-se com o Chef’s Cookie para uma explosão de muito chocolate e crocância

A sobremesa é uma opção irresistível para saborear na data compartilhando bons momentos

Cardápio de Páscoa: Coco Bambu, Santa Therezinha e outros restaurantes de Ribeirão Preto anunciam pratos especiais para a data

Exclusivos na região e localizados no shopping Iguatemi Ribeirão Preto, restaurantes receberão reservas até esta quinta-feira, 28/03; confira os pratos que serão destaque na data
- PUBLICIDADE -