InícioSaúdeSemas terá mais 20 vagas para atender idosos da cidade

Semas terá mais 20 vagas para atender idosos da cidade

- continua após a publicidade -

A prefeitura de Ribeirão Preto, através da Secretaria de Assistência Social (Semas), publicou edital de chamamento público para a seleção de Organização da Sociedade Civil que irá prestar o serviço de Acolhimento Institucional para pessoas acima de 60 anos, que estão registradas no Conselho Municipal do Idoso.

Serão 20 novas vagas para garantir a proteção integral aos que se encontram em vulnerabilidade e risco. Será oferecido local com metodologia para atendimento à pessoa idosa com 60 anos ou mais, de ambos os sexos, com diferentes necessidades e grau de dependência, que se encontra com vínculo familiar fragilizado, rompido ou não dispõe de condições para permanecer na família por sofrer abusos, maus tratos e outras formas de negligência.

O secretário da Assistência Social, Guido Desinde Filho, destacou a importância para a cidade da criação destas novas 20 vagas. “A finalidade maior é fazer que essa proposta busque parceiras que já trabalham com atendimento de pessoas idosas e contribuir com o aumento das vagas. Criamos este chamamento para solucionar uma carência que temos em nossa cidade”, afirmou Guido Desinde Filho.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As organizações devem assegurar os direitos sociais do idoso, criando condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade ao desenvolver ações voltadas para o atendimento das necessidades básicas do idoso, mediante a participação das famílias, da sociedade e de entidades governamentais e não governamentais.

Essas vagas serão para suprir um crescimento da população de idosos quase três vezes maior que a população total, que deu um salto de 78% em 15 anos. Em 2000, havia na cidade 51.117 pessoas com 60 anos ou mais, passando para 91.376 pessoas em 2015. Enquanto isso, o número de moradores de Ribeirão cresceu 28,5% no período, segundo dados IBGE/PNAD.

Atualmente, o Núcleo Especializado de Atendimento ao Idoso Municipal atende uma demanda frequente pelo serviço de proteção social de alta complexidade, acolhimento institucional para idosos, que se encontram sem referência ou em situação de ameaça, necessitando ser retirados de seu núcleo familiar ou comunitário.

O edital de chamamento público para a seleção de Organização da Sociedade Civil está disponível em: www.ribeiraopreto.sp.gov.br/scidadania/pdf/1901-edital-chamamento.pdf

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -