InícioSaúdeSemana da Alimentação valoriza produtores e ingredientes locais

Semana da Alimentação valoriza produtores e ingredientes locais

- continua após a publicidade -

A Semana da Alimentação 2017, promovida pelo Senac São Paulo, discutirá as tendências mundiais do segmento em 12 unidades da instituição no Estado. Sob o tema Descobrindo o Entorno: ingredientes e produtores locais, o objetivo é proporcionar reflexões sobre a importância do ingrediente e do produtor local e a valorização da agricultura orgânica regional.

Segundo Karina Ramos, coordenadora de desenvolvimento da área de nutrição do Senac São Paulo, essa tendência já é percebida no Brasil.

“Os restaurantes buscam pequenos produtores de alimentos para serem seus fornecedores e assim trazendo um diferencial para seu negócio. É possível analisar também que a população brasileira busca uma refeição mais equilibrada”, afirma.

Em Ribeirão Preto, a programação inicia na terça-feira (24) com a palestra Mindful Eating – Comer Consciente, ministrada por Driele Quinhoneiro, doutoranda pela Universidade de São Paulo no tema. Durante a ação, ela pretende disseminar o Mindfulness, conceito que define como voltar à atenção ao que acontece no momento presente, como o ato de comer, permitindo o aproveitamento pleno dos sabores e também da nutrição.

Os interessados poderão conferir também, na quarta-feira (25), às 19 horas, o bate-papo PANCs – plantas alimentícias não convencionais. A atividade será mediada por Neka Menna Barreto, formada em nutrição e apresentadora do programa Fome de Quê, que foi ao ar no canal Discovery Home & Health.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na quinta-feira (26), é dia do Encontro de Sabores e Sensações. A partir das 17 horas, produtores e fornecedores da região apresentarão seus produtos para degustação. Cervejaria Lund, Pedacinho da Canastra, Pimentharium, Divina Mistura, Gourmeria Artesanal, Gomo Artesanal Charcutaria, Mix Mel e DOC Café são presenças confirmadas. Todas as atividades acontecem no Senac.

Para participar da Semana da Alimentação é necessário um investimento de R$ 10 por atividade. Inscrições e informações pelo Portal Senac www.sp.senac.br/ribeiraopreto ou pessoalmente na unidade.

Alimentação no Senac

O Senac São Paulo atua no segmento de alimentação desde 1951. Seus primeiros cursos foram Garçom (1951), Cozinheiro (1964), Vinhos (1974), Sommelier (1987), pioneiro nesse tema no Brasil, seguido dos cursos Técnico em Nutrição e Dietética (1994) e o Bacharelado em Nutrição (2009). O ineditismo veio, ainda, com o primeiro curso superior de gastronomia do país, o Tecnólogo em Gastronomia (2001).

Hoje, o Senac mantém um completo portfólio no segmento de alimentação que reúne cerca de 170 cursos nas modalidades livres, técnicos, graduações, pós-graduações e extensões universitárias em gastronomia, nutrição, bebidas, serviços e gestão, distribuídos nas unidades em todo o Estado de São Paulo. Dessa forma, atende a todas as necessidades de qualificação do setor.

 

Serviço:

Semana da Alimentação

Data: 24 e 26 de outubro

Local: Senac Ribeirão Preto

Inscrições e programação: www.sp.senac.br/ribeiraopreto

Investimento: R$ 10 (por atividade)

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Páscoa chegou: delicie-se com o Chef’s Cookie para uma explosão de muito chocolate e crocância

A sobremesa é uma opção irresistível para saborear na data compartilhando bons momentos

Cardápio de Páscoa: Coco Bambu, Santa Therezinha e outros restaurantes de Ribeirão Preto anunciam pratos especiais para a data

Exclusivos na região e localizados no shopping Iguatemi Ribeirão Preto, restaurantes receberão reservas até esta quinta-feira, 28/03; confira os pratos que serão destaque na data

Workshop com Especialista do Google AdSense em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto sediará a 2ª edição do "Expert em Google AdSense" nos dias 19 e 20 de abril (sexta-feira e sábado). O evento, organizado pela Join Ads, empresa especializada em sistemas de monetização e gestão de anúncios

Ribeirão Rodeo Music Celebra a Cultura Sertaneja com o Espaço Raiz 🤠🎶

Espaço Raiz. Este local é inteiramente dedicado a celebrar a história, a cultura e a tradição do universo caipira.

Restaurantes do Programa Bom Prato Abrem Especialmente para a Páscoa 🐟🌸

Pela primeira vez, os restaurantes do Programa Bom Prato no interior funcionarão durante a Sexta-Feira Santa (29/03) e o Domingo de Páscoa (31/03), oferecendo cardápios especiais com pratos típicos da época.
- PUBLICIDADE -