InícioSaúdeSecretaria da Saúde promove mais um “Dia D” de vacinação contra sarampo...

Secretaria da Saúde promove mais um “Dia D” de vacinação contra sarampo e poliomielite no sábado, dia 1º

- continua após a publicidade -

Em virtude da baixa cobertura da campanha de vacinação contra o Sarampo (com a vacina tríplice viral que protege contra a doença, Caxumba e Rubéola – SCR) e Poliomielite, a Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto realiza no próximo sábado, 1º de setembro, mais um dia de Mobilização Nacional, “ Dia D” contra as doenças, em 13  salas de vacinas que permanecerão abertas, das 8h às 17h.

Levantamento feito pela Divisão de Vigilância Epidemiológica mostra que 17.581 crianças na faixa etária de um ano a cinco anos incompletos (quatro anos, 11 meses e 29 dias) foram vacinadas na cidade, o que representa a cobertura de 58,6% do público-alvo, formado por 30.108 crianças.

A meta da Secretaria Municipal da Saúde é vacinar 95% do público-alvo. A campanha termina nesta sexta-feira, 31 de agosto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A estratégia é vacinar todas as crianças nessa faixa etária , mesmo aquelas que estejam com a carteira de vacinação em dia, contribuindo para a redução do risco de circulação dessas doenças no país.

“Pedimos aos pais e responsáveis para levarem seus filhos aos postos de saúde, para evitar problemas mais graves no futuro. Essa é uma oportunidade para aqueles que tem dificuldade de levar as crianças para serem vacinadas durante a semana” alerta a coordenadora do programa de Imunização de Ribeirão Preto, Mayra Fernanda de Oliveira.

O secretário da Saúde alerta a população para procurar as salas de vacina. “As pessoas entram e saem da cidade e a maior preocupação que devemos ter é levar as crianças para serem vacinadas. Precisamos conscientizar, insistir com os pais para que levem seus filhos para se imunizarem e atualizarem suas carteiras de vacinação, só assim vamos manter a cobertura vacinal que conquistamos e não correremos riscos”, orienta Sandro Scarpelini.

Unidades de Saúde abaixo estarão abertas das 8h às 17h em Ribeirão Preto:

– UBS Campos Elíseos: Avenida Saudade, 145

– UBS Jd João Rossi: Avenida Independência, 4.315

– UBS Simioni: Rua Antonio Augusto Carvalho, 672

– UBS Ribeirão Verde: Rua João Toniolli, 3.461

– CSE Jd Aeroporto: Estrada Antônia Mugnato Marincek, 994

– UBDS Sumarezinho: Rua Teresina, 690

– CSE Ipiranga: Avenida Dom Pedro I, 753

– UBS Vila Albertina: Rua Apeninos, 941

– UBDS Vila Virgínia: Rua Franco da Rocha, 1.270

– UBS Parque Ribeirão Preto: Rua Guy Saad Salomão, 225

– UBDS Castelo Branco: Rua Dom Luis do Amaral Mousinho, 3.300

– UBS Santa Cruz: Rua Triunfo, 1.070

– UBS Jd Juliana: Avenida Dr Marco Antônio Marcário dos Santos, 602

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎭 Espetáculo “Mutações” com Luís Melo no Teatro Municipal de Ribeirão Preto 🎭

⭐ Vencedor do Prêmio Shell e Indicado ao Prêmio APCA! ⭐ com com Luís Melo no Teatro Municipal de Ribeirão Preto 🎭

🎵 Formação Musical para Alunos da Rede Municipal em Ribeirão Preto 🎵

O programa visa estimular o desenvolvimento emocional, intelectual e musical dos estudantes, proporcionando aulas de teoria musical, flauta doce, violino, violoncelo, violão, percussão e canto coral.

Secretaria do Meio Ambiente abre lista para interessados no curso de poda de árvores urbanas

Vagas são para o segundo semestre de 2024; os interessados farão parte da lista de espera e serão notificados com antecedência quando as novas datas estiverem definidas

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto
- PUBLICIDADE -