InícioSaúdeSecretaria da Saúde promove campanha de prevenção do trauma

Secretaria da Saúde promove campanha de prevenção do trauma

- continua após a publicidade -

Como parte integrante da programação da Semana Nacional do Trânsito 2017 em Ribeirão Preto, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro, a Secretaria Municipal da Saúde promove uma série de eventos voltados à Prevenção do Trauma Relacionado ao Álcool na Juventude.

No dia 27 de setembro, acontece um Party Especial Semana do Trânsito e a campanha Viva Saúde, no Posto Graal Trevo, ações com foco na saúde do caminhoneiro, que ocorrerá também no dia 28.

O Secretário Municipal da Saúde, Sandro Scarpelini, afirma que o Brasil é um dos países com mais acidentes de trânsito, onde morrem por ano aproximadamente 40 mil pessoas. “É essencial o ensino de atitudes de respeito e precaução e responsabilidade no trânsito para que a estatística de acidentes possa mudar”.

Lançado nacionalmente em 2008 e aderido por Ribeirão Preto, o Programa de Prevenção do Trauma Relacionado ao Álcool na Juventude surgiu de uma ideia simples, porém para transmitir mensagem importante. Ajudar o jovem a ver, controlar e diminuir o risco de trauma, alertando-o sobre a importância de fazer escolhas certas, pensando em suas consequências e no futuro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎵 Formação Musical para Alunos da Rede Municipal em Ribeirão Preto 🎵

O programa visa estimular o desenvolvimento emocional, intelectual e musical dos estudantes, proporcionando aulas de teoria musical, flauta doce, violino, violoncelo, violão, percussão e canto coral.

Secretaria do Meio Ambiente abre lista para interessados no curso de poda de árvores urbanas

Vagas são para o segundo semestre de 2024; os interessados farão parte da lista de espera e serão notificados com antecedência quando as novas datas estiverem definidas

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.
- PUBLICIDADE -