InícioSaúdeSecretaria da Saúde abre inscrições para curso de formação para educadores físicos

Secretaria da Saúde abre inscrições para curso de formação para educadores físicos

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio do programa de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas não Transmissíveis, abriu inscrições para o Ciclo de Formação Continuada em Saúde para Educadores Físicos.

O objetivo é fortalecer o conhecimento acadêmico dos profissionais em educação física sobre doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), com enfoque em Síndrome Metabólica: Definição, Complicações e a Influência do Exercício Físico na Prevenção e Tratamento de Comorbidades Associadas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site.

Serão aceitas doações de sabonete e xampu infantil, fraldas e roupas usadas e/ou novas de crianças.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O curso será realizado no dia 1º de setembro, das 14 às 17h, na Universidade Paulista (Unip), com emissão de certificado aos participantes.

As doenças crônicas não transmissíveis constituem o maior problema global de saúde e têm gerado elevado número de mortes prematuras, perda de qualidade de vida e incapacidades. As DCNT são de etiologia multifatorial e compartilham vários fatores de riscos, dentre eles tabagismo, inatividade física, alimentação inadequada, obesidade, dislipidemia e consumo de álcool.

A coordenadora do Programa de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas não Transmissíveis, Rute Casas Garcia, explica que o melhor entendimento dos mecanismos de algumas doenças requer atenção especial e que o profissional de educação física deve se aprofundar em alguns conceitos para que desenvolva com competência suas funções.

“A avaliação e prescrição de exercícios por educadores físicos compreendem situações diversas e reforçam que o educador incorpore, em suas práticas, ações de enfrentamento para avaliar e prevenir os agravos em situações onde os alunos apresentam doenças que requerem atenção especial, como no caso da hipertensão e do diabetes”, disse.

Os principais temas focarão a influência do estilo de vida ativo no contexto das DCNT, a fisiologia e prescrição do exercício físico na prevenção e controle da hipertensão arterial, a atividade física e diabetes, síndrome metabólica: definição, complicações e a influência do exercício físico na prevenção e tratamento de comorbidades associadas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...
- PUBLICIDADE -