Home » Cidades » Saude » Sassom inaugura prédios após reforma

Sassom inaugura prédios após reforma

Foram investidos R$ 250 mil nas obras; reorganização interna dos espaços possibilitará novos serviços aos municipiários

Na manhã desta segunda-feira, dia 4 de fevereiro, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, e a superintendente do Sassom, Maria Regina Ricardo, inauguraram a reforma realizada nos dois prédios do Sassom (Serviço de Assistência à Saúde dos Municipiários), com investimentos de R$ 250 mil.

A reforma trouxe uma nova organização interna dos espaços para melhor dimensionar o trabalho executado, tanto para a área assistencial como administrativa, permitindo oferecer novos serviços aos municipiários, como o projeto do ambulatório multiespecialidade, composto por médicos e dentistas especializados.

Por se tratar de uma autarquia que presta serviços na área da saúde, é necessário que tenha uma apresentação organizada e visualmente moderna para oferecer acolhimento diferenciado aos municipiários e seus dependentes.

O prefeito Duarte Nogueira relembrou sua infância ao ver o prédio todo reformado.

“Conheci o Sassom quando morava na rua Marcondes Salgado. Tinha uns dois anos de idade e brincando de pular em cima da cama, bati a cabeça numa quina de madeira. Meu pai, na época, era o diretor de saúde. Vim fazer a sutura do corte aqui neste prédio”, explicou.

“Juntamos todas as nossas economias e, com muito sacrifício, conseguimos fazer essa reforma nos dois prédios. Fizemos várias adequações para conseguir o laudo do Corpo de Bombeiros, que não tínhamos, além de começar nosso projeto para a ampliação do atendimento aos servidores e a troca do sistema, que irá possibilitar uma auditoria e um controle interno melhor”, disse a superintendente Maria Regina Ricardo

Com a reforma, serão contratados profissionais terceirizados para as áreas de ginecologia, pediatria, geriatria, psicologia, psiquiatria, nutrição e odontologia para atender cerca de 19 mil pessoas, sendo 12 mil titulares (entre ativos, inativos e pensionistas) e sete mil dependentes.

“Quando passávamos aqui na frente víamos um prédio velho, antigo. Hoje podemos ver aqui esse cuidado e uma boa manutenção, o que demonstra o respeito com o setor público e com os cidadãos”, afirmou o prefeito.

 

Comente

Deixe uma resposta