InícioSaúdePrevenção à dependência química é realizada com mais de 26 mil famílias...

Prevenção à dependência química é realizada com mais de 26 mil famílias no Estado de SP

- continua após a publicidade -

Nesta quarta-feira, dia 2 de agosto, às 12h, o Grupo de Trabalho Recomeço Família apresentará, por meio de uma expedição interativa, os resultados do trabalho realizado em seis municípios pilotos do Estado de São Paulo. Catanduva, Botucatu, Campinas, Sorocaba, Marília e Ribeirão Preto tiveram o total de 31 técnicos capacitados dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), que atendem mais de 26 mil famílias.

A expedição terá sete “estações” de conhecimento na Casa das Caldeiras, localizada na Avenida Francisco Matarazzo, número 2.000, na Água Branca, em São Paulo. Serão ambientes interativos, com fotos, vídeos e painéis que mostrarão os resultados da capacitação dos CRAS.

O GT Recomeço Família foi constituído para fortalecer a ação Recomeço Família nos CRAS, por meio de capacitações voltadas à sensibilização e qualificação de técnicos. Foram escolhidas as seis regiões de maior vulnerabilidade social e com incidência de uso e abuso de substâncias psicoativas.

A ação compõe o eixo reinserção social do “Programa Recomeço – Uma Vida sem Drogas”. O objetivo é atender as famílias que tenham em seu convívio dependentes químicos para acolhimento, orientação e encaminhamento pautado no fortalecimento do convívio familiar e comunitário.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro, o Recomeço supera a percepção de que a dependência química seja apenas uma questão de saúde ou policiamento ostensivo. “O programa alcança o conceito ‘Uma Vida Se Drogas’, que depende da garantia de uma rede de proteção social, desde o Governo até seus familiares. A família é a base para a reconstrução do novo projeto de vida do dependente”, finaliza.

Serviço:
Data: 02/08/2017 (Quarta-feira)
Horário: 12h
Local: Casa das Caldeiras
Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, número 2.000, na Água Branca

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow 2024: Impulsionando o Comércio Varejista de Ribeirão Preto

Prepare-se para uma onda de oportunidades! 🌟 A Agrishow 2024 está chegando e com ela vem a promessa de impulsionar o comércio varejista de Ribeirão Preto.

COPA DO BRASIL: PALMEIRAS ENCARA O BOTAFOGO-SP NA 3ª

Ao todo, são 32 times nesta etapa da principal competição de mata-mata do país, com os vencedores dos 16 confrontos avançando às oitavas de final.

Especialistas da área da saúde realizam evento gratuito no Parque das Artes sobre tontura em idosos

A iniciativa oferecerá atendimento profissional com mini triagem do equilíbrio, orientações e distribuição de brindes no domingo, dia 21/04, das 8h às 12h @ParquedasArtesrp

 Anhanguera Ribeirão realiza aulas de ginástica artística e funcional gratuitas 

A Anhanguera tem em seu DNA a preocupação em compartilhar conhecimentos com toda a sociedade a fim de impactar positivamente as comunidades ao entorno das instituições de ensino.

De Ribeirão Preto para o Brasil, Grupo Passalacqua comemora 100 anos de atividade

O Grupo, que iniciou suas atividades em 1924 como uma casa de distribuição de couro na cidade de Ribeirão Preto, atualmente adota novos pilares estratégicos e ampliasse o catálogo de produtos oferecidos
- PUBLICIDADE -