Home » Cidades » Saude » PREFEITURA DE RIBEIRÃO PRETO PROMOVE CAMPANHA CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI EM COMUNIDADES DO MUNICÍPIO

PREFEITURA DE RIBEIRÃO PRETO PROMOVE CAMPANHA CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI EM COMUNIDADES DO MUNICÍPIO

Até o dia 19 de março, a Prefeitura de Ribeirão Preto promove campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti em comunidades conhecidas como Jardim Aeroporto, Mangueiras, além da Avenida Magid Simão Trad . A campanha acontece por meio de outdoors que estão afixados na fachada das casas dos moradores localizadas dessas localidades e contém mensagens de incentivo para a eliminação dos criadores do mosquito, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

A campanha é veiculada por meio do Outdoor Social, projeto que leva campanhas de utilidade pública às comunidades e periferias de todo o país com o objetivo de gerar renda e causar impacto social. Cada morador que tem a placa da campanha em sua residência vai receber uma quantia no valor de R$110.

A última epidemia de Dengue em Ribeirão Preto foi registrada há dois anos, quando 35 mil moradores foram infectados pelo vírus e oito morreram em decorrência da doença. Em 2017, o número de casos caiu para 222 e a Secretaria Municipal da Saúde espera erradicar a doença este ano.

Comente

Deixe uma resposta