InícioSaúdePesquisa revela que 41% dos brasileiros são contra qualquer tipo de aborto

Pesquisa revela que 41% dos brasileiros são contra qualquer tipo de aborto

- continua após a publicidade -

O número de brasileiros contrários a qualquer tipo de aborto alcança 41% da população. É o que revela pesquisa Datafolha divulgada na última quinta-feira (10) pelo jornal “Folha de S. Paulo”.

Atualmente, no Brasil, o aborto é permitido em apenas nos seguintes casos: quando a gravidez é resultado de estupro; quando há risco de vida para a mulher ou se o feto for anencéfalo.

Ainda segundo o levantamento, para 34% dos entrevistados as normas para o aborto devem continuar como são atualmente. Outros 16% acham que a prática deveria ser permitida em mais situações, enquanto  6% responderam que poderia ser permitido em qualquer situação.

Outro item da pesquisa aponta que, para 4 em cada 10 pessoas ouvidas, o aborto deve ser totalmente proibido, mesmo nas condições em que a mulher corra risco de morrer ou tenha sido estuprada.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A pesquisa quis saber também se mulheres estupradas que engravidam deveriam receber ajuda financeira para ter o filho. Para essa questão, 51% responderam que não. Já 46% concordaram que sim.

O levantamento foi realizado com 2.077 pessoas com 16 anos ou mais em 130 cidades brasileiras. As entrevistas foram feitas entre os dias 18 e 19 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos, e o nível de confiança é de 95%.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -