Home » Cidades » Saude » McDonald’s traz Cargill e Turma da Mônica para a Feira da Sustentabilidade em RP

McDonald’s traz Cargill e Turma da Mônica para a Feira da Sustentabilidade em RP

A Feira, que será realizada em frente ao restaurante da Avenida Maurílio Biagi, tem apoio da Prefeitura Municipal e participação dos personagens originais da Turma da Monica. O evento também contará com uma ação especial de troca de óleo: dois litros de óleo vegetal usado valem por um óleo LIZA novo.

Acontece neste sábado (26) a Feira da Sustentabilidade McDonald’s, que tem como foco disseminar o conhecimento sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Entre os destaques está a ação especial para troca de óleo – a cada dois litros de óleo vegetal usado, você pode trocar por um óleo LIZA novo. O restaurante da Avenida Maurílio Biagi será preenchido de estantes para gerar o debate sobre o tema, como também diversas ações em parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto das marcas Treta Pak, Cargill, ONG Aldeias Infantis. O evento ainda contará com uma apresentação exclusiva da banda Sax in The Beats e dos icônicos personagens Monica e Cebolinha, da Turma da Monica.

Durante a Feira, a comunidade de Ribeirão Preto poderá conferir a divulgação do gibi virtual criado pelo Instituto Maurício de Sousa, que traz historinhas sobre sustentabilidade com os personagens da Turma da Mônica, contribuindo diretamente para formação de alunos das escolas municipais da região. (Faça download do gibi por meio do link https://sustentabilidade.info/).

A ação terá ainda a participação do Diretor de Desenvolvimento Sustentável e Inovação da Arcos Dorados, Leonardo Lima, para a assinatura do Acordo de Cooperação, que sela a parceria do McDonald’s com a Prefeitura Municipal. Esta parceria viabiliza que a cidade seja um dos centros de disseminação de educação para o desenvolvimento sustentável e contempla a implantação do projeto piloto de Captação de Resíduos em parceria com a ONG CataSonho, que contribuirá para a geração de renda para a comunidade a partir dos resíduos coletados nos restaurantes da rede na região.

O projeto pretende, além de incluir catadores no mercado de trabalho, transformá-los em agentes ambientais capacitados para orientar a população sobre a destinação final dos resíduos sólidos.

Ribeirão Preto será a quarta localidade do Brasil a receber o Projeto de Desenvolvimento Sustentável do McDonald’s, que teve início em Birigui e foi expandido para Araçatuba e Barueri. A iniciativa pretende atingir outros municípios no Brasil.

 

Serviço:

Data: 26 de maio de 2018

Horário: Das 10h às 14h

Endereço: em frente ao restaurante McDonald’s localizado na Avenida Maurílio Biagi, 1270.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.180 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

Comente

Deixe uma resposta