InícioSaúdeMais de 100 mil doses da vacina contra febre amarela foram aplicadas...

Mais de 100 mil doses da vacina contra febre amarela foram aplicadas em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

O Boletim emitido nesta terça-feira, dia 28 de março, pelo Departamento de Divisão Epidemiológica, 109.814 doses da vacina contra a febre amarela foram aplicadas, o que representa 91% de alcance de cobertura vacinal de Ribeirão Preto.

Apesar de este número ser significativamente positivo, é importante que o munícipe que ainda não está com a vacinação em dia, tome a dose para prevenir a doença. “Em 2017 recolhemos e encaminhamos amostras de 70 macacos ao Instituto Adolfo Lutz sendo que dois deram positivos para doença”, explica Mayra Fernanda de Oliveira, coordenadora do programa de imunização da Divisão de Vigilância Epidemiológica.

“Esse recorde deve ser comemorado. Foi um grande trabalho da Secretaria Municipal da Saúde. Já com a limpeza da cidade e atuação dos profissionais da saúde, reduzimos, nos primeiros dois meses deste ano os casos de zika vírus e chikungunya para zero e o de dengue para 26 casos, contra 15.617 em janeiro e fevereiro do ano passado”, disse o prefeito Duarte Nogueira.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), apesar de uma única dose da vacina ser suficiente para a proteção por toda a vida, pode haver queda na imunidade com o tempo de vacinação, portanto o Ministério da Saúde definiu a manutenção de duas doses da vacina de Febre Amarela no Calendário Nacional. Segundo o calendário, a 1ª dose da vacina deve ser aplicada aos nove meses de idade com reforço aos quatro anos. Para pessoas de 2 a 59 anos, a recomendação é de duas doses.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -