Home » Cidades » Saude » Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inaugura centro cirúrgico nesta sexta

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inaugura centro cirúrgico nesta sexta

Cerimônia acontece na sede da Fundação SOBECCan

Foram quase dez anos realizando campanhas de arrecadação de fundos e contando com a ajuda de iniciativas privadas e da comunidade para concluir a obra de construção do centro cirúrgico do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto (SP). O sonho foi realizado, e a inauguração acontece no dia 09 de março a partir das 18 horas na sede do hospital.

“É uma alegria imensa, e um sentimento que não tem como definir em palavras. Nossos colaboradores, nossos voluntários, funcionários e pacientes sabem o quanto lutamos para essa conquista, que só foi possível através das doações. Eu tenho que agradecer a todos que ajudaram, se empenharam e abraçaram a nossa causa”, diz a presidente do hospital, Rose Marques.

Na cerimônia estarão presentes os membros do conselho e diretoria do hospital, além de políticos da região. Com o centro cirúrgico em funcionamento, o hospital passa a realizar cirurgias que anteriormente eram feitas em outros centros clínicos.

“A conquista do centro cirúrgico é muito significativa porque vamos passar a realizar as cirurgias e  garantir os cuidados necessários para os pacientes em casos mais graves. É um ganho não só do hospital, mas dos pacientes e de toda cidade, porque nós somos a única instituição exclusivamente oncológica de toda região metropolitana de Ribeirão Preto”, completa Rose.

 

Sobre o Hospital do Câncer de Ribeirão Preto | Fundação SOBECCan

O Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, mantido pela Fundação SobecCan, é o único hospital exclusivamente oncológico de Ribeirão e região e atua nas áreas de pesquisa, prevenção e assistência do câncer. O Hospital realiza cerca de 400 atendimentos por mês, abrangendo, gratuitamente, mais de 25 cidades da região.

É uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos. Existe há mais de 20 anos e conta com a ajuda da comunidade e iniciativas privadas para manter todos os serviços para os pacientes, que recebem atendimento nas seguintes áreas: Fisioterapia, Psicologia (pacientes e familiares), odontologia e Assistência Social.

Todo trabalho é respaldado por voluntariado identificado com a causa da instituição, por um quadro de funcionários envolvidos com a fundação e por um corpo clinico voltado aos pacientes que aqui são atendidos. Todos os membros da Diretoria Executiva, do Conselho Curador e Conselho Consultivo trabalham sem qualquer remuneração, de forma voluntária.

Comente

Deixe uma resposta