InícioSaúdeHospital de Câncer de Ribeirão Preto inaugura centro cirúrgico nesta sexta

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inaugura centro cirúrgico nesta sexta

- continua após a publicidade -

Foram quase dez anos realizando campanhas de arrecadação de fundos e contando com a ajuda de iniciativas privadas e da comunidade para concluir a obra de construção do centro cirúrgico do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto (SP). O sonho foi realizado, e a inauguração acontece no dia 09 de março a partir das 18 horas na sede do hospital.

“É uma alegria imensa, e um sentimento que não tem como definir em palavras. Nossos colaboradores, nossos voluntários, funcionários e pacientes sabem o quanto lutamos para essa conquista, que só foi possível através das doações. Eu tenho que agradecer a todos que ajudaram, se empenharam e abraçaram a nossa causa”, diz a presidente do hospital, Rose Marques.

Na cerimônia estarão presentes os membros do conselho e diretoria do hospital, além de políticos da região. Com o centro cirúrgico em funcionamento, o hospital passa a realizar cirurgias que anteriormente eram feitas em outros centros clínicos.

“A conquista do centro cirúrgico é muito significativa porque vamos passar a realizar as cirurgias e  garantir os cuidados necessários para os pacientes em casos mais graves. É um ganho não só do hospital, mas dos pacientes e de toda cidade, porque nós somos a única instituição exclusivamente oncológica de toda região metropolitana de Ribeirão Preto”, completa Rose.

 

Sobre o Hospital do Câncer de Ribeirão Preto | Fundação SOBECCan

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, mantido pela Fundação SobecCan, é o único hospital exclusivamente oncológico de Ribeirão e região e atua nas áreas de pesquisa, prevenção e assistência do câncer. O Hospital realiza cerca de 400 atendimentos por mês, abrangendo, gratuitamente, mais de 25 cidades da região.

É uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos. Existe há mais de 20 anos e conta com a ajuda da comunidade e iniciativas privadas para manter todos os serviços para os pacientes, que recebem atendimento nas seguintes áreas: Fisioterapia, Psicologia (pacientes e familiares), odontologia e Assistência Social.

Todo trabalho é respaldado por voluntariado identificado com a causa da instituição, por um quadro de funcionários envolvidos com a fundação e por um corpo clinico voltado aos pacientes que aqui são atendidos. Todos os membros da Diretoria Executiva, do Conselho Curador e Conselho Consultivo trabalham sem qualquer remuneração, de forma voluntária.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -