InícioSaúdeFADA promoverá evento em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

FADA promoverá evento em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

- continua após a publicidade -

No próximo domingo (25), o projeto FADA – Família Down e Amigos – promove um evento em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado no dia 21. A cerimônia será realizada no Teatro Municipal de Ribeirão Preto e vai contar com inúmeras atrações, entre elas a exibição de um longa metragem, além de apresentações artísticas, exposição, palestra e oficinas.

De acordo com Sheyla Dutra, coordenadora da FADA, o objetivo do encontro é levar mais informações a respeito do tema para os presentes, enfatizando a importância dos direitos de inclusão e o não preconceito às pessoas com a síndrome. “Trata-se de uma oportunidade de impulsionar a visibilidade desta população e mostrar à comunidade que ela pode fazer parte e pertencer a todos os ambientes e atividades. Pessoas com Down têm sonhos, talentos e muito potencial, como qualquer um”, comenta.

O evento, que é aberto ao público e tem entrada franca, ocorrerá das 10h às 13h30.

Homenagem

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Por meio de um Decreto Legislativo de autoria do vereador Luciano Mega, a coordenadora do projeto FADA, Sheyla Dutra, recebeu, no último dia 16, o título de Cidadã Ribeirãopretana, em sessão solene realizada no Plenário da Câmara Municipal.

A homenagem foi concedida após votação unânime daquela Casa pela relevância dos serviços prestados por Sheyla à comunidade local no tocante à melhoria da qualidade de vida das pessoas com síndrome de Down e suas famílias.

“O poder público ainda está engatinhando nesta área e toda colaboração é bem-vinda. A população com deficiência em nosso país atinge quase um quarto de sua totalidade e ainda assim é invisível, principalmente quando tratamos de deficiência intelectual. Há muito que se caminhar na questão do apoio ao emprego, matrícula e permanência com qualidade na escola, lazer e esportes, e tantos outros direitos que são inerentes a qualquer ser humano, qualquer cidadão”, destaca.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...

Sertãozinho: Programação da Camara de vereadores vai alem da politica

Camara de vereadores tem novos canais de comunicação, exposições e informações importantes para a população

Iguatemi Ribeirão Preto anuncia pop-upda grife Yves Saint Laurent

Empreendimento recebe um dos maiores ícones globais da moda na próxima quarta-feira, 24 de abril

Mirage Circus entra nas últimas semanas de apresentações em Ribeirão Preto

Os ribeirão-pretanos ainda têm chance de ver as últimas apresentações do Mirage Circus, localizado na Rodovia Prefeito Antônio Duarte - em Frente ao Novo Shopping - e que tem como anfitrião o ator Marcos Frota.
- PUBLICIDADE -