InícioSaúdeEstabelecido o Fórum para Pessoa com Deficiência em RP

Estabelecido o Fórum para Pessoa com Deficiência em RP

- continua após a publicidade -

Com o intuito de elaborar e encaminhar ao poder público propostas de políticas públicas de inclusão da pessoa com deficiência, foi estabelecido, em Ribeirão Preto, o “Fórum Permanente de Discussão e Intervenção na Política de Atenção à Pessoa com Deficiência”.

A ideia da criação do Fórum nasceu de reuniões, quando se verificou a importância de encontros periódicos e intervenções na assistência daquela população.

Estes encontros, que são realizados na última quinta-feira do mês, na DRS, contam com a participação de representantes da saúde, assistência social, educação, justiça, defensoria pública, conselhos de direitos, entre outras áreas de atuação, além de familiares e representantes de pessoas com deficiência.

Sheyla Dutra, coordenadora do Projeto FADA e integrante da equipe do Fórum, conta que o objetivo é “gerar e gerir fluxos de atendimento desde a assistência social, perpassando pela saúde e chegando à educação, entre outros direitos. E, ainda, abordar deficiências nos setores, discutir políticas públicas e intervir nesses fluxos, uma vez criados e estabelecidos”, explica.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Com um regimento atualizado e forte, conseguiremos efetivar essas políticas na luta da pessoa com deficiência em igualdade de oportunidades. Não falamos em privilégios, e, sim, em cumprir a Constituição”, destaca.

A psicóloga Paula Nascimento e a assistente social Renata Cremonez, também integrantes do Fórum, defendem que o diálogo entre sociedade e poder público só tem a acrescentar positivamente nas ações de implementação de melhorias nos serviços.

Mais informações sobre como participar do Fórum podem ser obtidas através da Defensoria Pública, pelo telefone (16) 3965 4151, ramal 713.

A FADA

A Família Down e Amigos é um projeto independente que trabalha no apoio a familiares de pessoas com deficiência. Os projetos são desenvolvidos de acordo com a necessidade de cada família. São realizadas desde visitas neonatais até atendimentos informativos nas áreas de saúde, educação e jurídica.

A FADA também promove treinamentos para profissionais e estudantes destas áreas, assim como para pais e cuidadores de pessoas com deficiência.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🌟 Final do BBB 24: Davi é Favorito para Levar o Grande Prêmio Milionário! 🏆

A edição final do reality global acontece nesta terça-feira (16), prometendo não apenas coroar o grande campeão da temporada, mas também proporcionar momentos emocionantes e divertidos para todos os telespectadores.

🚨 Cantora Sertaneja Morre em Trágico Acidente de Carro no Interior de SP! 😢

Neste domingo (14), a talentosa cantora sertaneja Lígia Fernanda Gonçalves, conhecida como Nanda Ferraz, de apenas 34 anos, perdeu sua vida em um trágico acidente de carro na rodovia Luiz Carlos Brandolezzi, na região de São José do Rio Preto (SP).

🚀 Ribeirão Preto Abre as Portas para o Desenvolvimento Profissional com 416 Vagas em Cursos Gratuitos! 🌟

Com a missão de promover o crescimento pessoal e a inclusão no mercado de trabalho, Ribeirão Preto anuncia a abertura de 416 vagas em cursos gratuitos de qualificação. Uma oportunidade imperdível para quem busca novos horizontes e aprimoramento profissional.

Elon Musk resiste à censura brasileira: Confira texto de The Wall Street Journal

Isso mostra que o Brasil não tem mais um Judiciário independente. A triste realidade é que a sua democracia está a morrer em plena luz do dia.

INAUGURAÇÃO DA NOVA GWM GERMÂNICA RIBEIRÃO PRETO

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que há 24 anos ela lidera na China, onde tem uma participação acima de 50%.
- PUBLICIDADE -